Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Teoria Cronológica do blog TSD

    TEORIA CRONOLÓGICA DE DIGIMON DO BLOG

    1 - Os vários mundos digitais


    Primeiramente, existe o digimundo que é o mais conhecido, possuindo a Ilha Arquivo, os Continentes Folder e Server e o Ocean Net. Esse digimundo existia antes mesmo dos criadores de jogos digimon, mostrados em Digimon Tamers, fazerem a ligação com a internet através dos computadores Atanasoff e ENIAC. 
    O digimundo é composto por dados que são acessados no mundo real através de computador, porém esses dados vivem no mundo digital como biológicos e reais. O mesmo digimundo de Digimon Adventure 1, 2, TRI  é o mesmo de Tamers, mas em tempos diferentes.
    Bom primeiramente existe uma dimensão criada por Belial Vamdemon onde os sonhos se tornam matéria plástica e podem se concretizar. Existe ainda o Mar de Dragomon, que é uma dimensão sombria onde vive um monstro gigantesco que coordena como num inferno as almas más de digimaus.
    Ainda tem o Witchelny, um digimundo onde só tem digimons bruxos e magos como Wizardmon, Mistymon, Witchmon e Medieval Dukemon. Esse mundo é pouco explorado, porém esses digimons não se sabem como foram ao digimundo e se integraram nas cadeias de digievoluções.
    E tem a dimensão de Trevas Eternas, onde Apocalymon vive e passou na antiguidade através do portal de Firewall da rede e causou um desequilíbrio no tempo entre o mundo real e o mundo virtual controlando os Mestres das Trevas e tentando vencer a Homeostasis.
    Outra dimensão é um mundo virtual onde existem os Deuses do Olimpo, onde o principal vilão é Chrono Core, e futuramente Titamon que precisará contar com a ajuda de Aegiomon. Apollomon um dos Olympo XII é dominado por vírus por Bagramon (...) depois.
    E hoje em dia existem o DigiQuartz, uma subdimensão criada por Quartzmon que lutará contra os Hunters, que contam com a ajuda de Bagramon, depois explico. 
    Tem o EDEN, que é criado por uma empresa no jogo Digimon Cyber Sleuth, e lá os humanos tem até conta com senha para entrar nessa dimensão, que tem o vírus EATER.
    Bom e existe no ano de 2045, no mundo real, o AR Field, criado por Leviathan, para poder contaminar da Dark Web, os appmons e acessar o mundo humano, através de celulares.
    Bom e ainda tem a Dark Area que é bem antiga no digimundo sendo criada especialmente para comportar o poderosíssimo digimon Lucemon que se rebelou contra Deus.
    BOM, VAMOS À CRONOLOGIA teórica do blog TSD:
    (Obs.: Considerando apenas um  mundo real humano)

    Yggdrazil e a reformatação do digimundo


    Yggdrazil é um algoritmo que antes mesmo do Bando selvagem acessar o digimundo através do Atanasoff e ENIAC, ou do pai de Minami acessá-lo através dos V-Pets ou tamagutches, já executa o processamento de tudo quanto existe no mundo digital.
    O digimundo vivia tranquilamente por milênios a fio, porém Yggdrazil tinha um plano que poderia reformatar o digimundo do zero.
    Esse algoritmo queria criar um digimundo com tres zonas temporais, na verdade três servidores de dados, o Passado, um servidor do presente e um servidor para o futuro. Assim, os digimons que fossem agora criados teria uma zona pré-destinada para viverem, isoladamente um dos outros, mergulhados esses servidores no Ocean Net, e interligados por redes de dados.
    Mas Yggdrazil não queria digimons fracos vivendo nesse novo momento  do digimundo e então criou primeiramente um protótipo teste o DORUmon que tinha um vírus chamado Anticorpo X, então ela criou um programa chamado de Death X-mon para destruir o digimundo e recriá-lo do zero, com uma zona temporal para o passado, uma para o presente e outra para o futuro.
    Daí DORUmon espalhou esse anticorpo X e então os digimons passaram a se tornar ilesos a Death X-mon, sabendo disso, Yggdrazil então criou um grupo antecessor aos Cavaleiros Reais, composto por Dukemon X e Omegamon X.
    Porém, os Neo Digimons, ou os digimons com Anticorpo X passaram a defender os digimons mais fracos e enfrentar Yggdrazil, para que essa não deletasse digimons comuns.

    Os Digimons Anciões
    Yggdrazil criou 10 Mega Digimons, que simbolizam todos os futuros tipos de digimons, como digimons dragões, lobos, do gelo, aves, aquáticos, plantas, trevosos e outros tipos de digimon como do metal e da eletricidade, como os insetos.
    Esses 10 digimons são chamados Anciões, e dão origem às árvores genealógicas de todos os outros digimons sucessores. E representam 10 elementos da natureza: Fogo (Ancient Greymon), Luz (Ancient Garurumon), Vento (Ancient Irismon), Eletricidade (Ancient Beetlemon), Gelo (Ancient Megatheriumon), Trevas (Ancient Sphinxmon), Metal / Ouro (Ancient Wisemon), Água (Ancient Mermaidmon), Madeira (Ancient Troiamon), Terra (Ancient Volcamon).
    Assim foram criados os principais tipos de digimons, e o ciclo de evolução começa no digimundo, agora todos podem ser criados com base nos anciões e viverem como seres biológicos.


    Lucemon é criado, derrotado e preso

    Algo tão antigo no digimundo é a criação de Lucemon, que era um anjo celestial que iria por fim a uma guerra entre os digimons fera e humanoides, Lucemon governou o digimundo por um bom tempo, criando a paz tão desejada, porém ele se rebelou e então se tornou violento e nem Yggdrazil conseguiu controlá-lo de tanto poder. 
    Então Yggdrazil deu poder a Dez Guerreiros Lendários que representam os dez elementos da Natureza, fogo, água, terra, madeira, luz, vento, gelo, trevas, luz, eletricidade, para lutar contra Lucemon.
    Esses guerreiros eram digimons na fase mega, e Lucemon na fase de criança, rookie, novato, quase os venceu, mas ao perder, foi preso na então criada Dark Área, onde espera com muito ódio até os milênios futuros, de onde depois será contada a história de Digimon Frontier.
    Os 10 guerreiros foram armazenados como digiespíritos do tipo fera e humano e guardados por três digimons Arcanjos que então iniciam a criação de um céu digital, Seraphimon, Ophanimon e Cherubimon.

    O céu digital e os anjos decaídos.


    Foi então criado um céu digital com seres iluminados com Seraphimon, Ophanimon e Cherubimon sendo seus líderes contando ainda com Slash Angemon, o guarda, Lord Holy Angemon, Clavis Angemon e Bagramon.
    Clavis Angemon selou o inferno digital, que tinha Lucemon e um outro digimon muito poderoso, o Grand Dracmon e ainda Mephistomon.
    Bagramon era um fiel seguidor e era um anjo de alto escalão, e Lord Holy Angemon era um anjo secundário juntamente com Dominimon.
    Porém, tanto Seraphimon como Ophanimon se tornaram maus e não resistiram ao poder que tinham e se tornaram Daemon e Lillithmon, houve uma guerra e ambos foram para a Dark Area presos juntamente com Lucemon. Então outros Seraphimon e Ophanimon assumiram o poder.
    Daemon e Lillithmon criaram um exército de digimons vírus que são Myotismon, Devimon, Lady Devimon, Evilmon, Devitamamon e converteram milhares de digimons ao mau, como Reapermon, Murmuxmon, e criaram digimons em laboratório como Neo Devimon e também aliaram Boogeymon, Phelesmon, Deathmon e muitos outros como Argomon.
    Daí...

    Shibumi, o Bando Selvagem e Atanasoff.

    Bom, então, Shibumi conta com a ajuda de grandes cientistas de todo o mundo e começam a desenvolver algoritmos ou inteligências digitais binárias para viverem no que eles chamaram de uma dimensão digital.
    Foi então que criaram diversos jogos de videogame na década de 1970 e 80 e então se tornaram febres entre as crianças, como Yukio Oikawa, que sonhava em ir ao digimundo um dia.
    Porém o projeto foi abandonado, mas os servidores do computador Atanasoff e ENIAC não, então os digimons conseguiram acessar esses servidores e poderiam então materializar nesse novo mundo descoberto pelos digimons, o mundo humano.
    Shibumi, entrou em coma e seu espírito foi parar no mundo digital dentro do Ocean Net, e criou uma biblioteca e ficou estudando conscientemente tudo no digimundo.

    O surgimento das Trevas


    Um digimon provavelmente Mephistomon atravessou os portais dimensionais mas nem ele sabia o que ia encontrar e então entrou numa dimensão de Trevas vazia sem poder voltar ao digimundo, daí ficou com ódio e com raiva pois via os digimons evoluindo, e ele sem poder evoluir e ser feliz, e seu ódio aumentou muito.
    Os digimaus seguidores dos Lordes Demônios se tornaram um caos e somente os enviando para o Mar de Dragomon ou para além do Firewall, para os deter, pois seria errado destruí-los com o D-Reaper, que apagaria a tudo.
    Então esses digimaus nas Trevas de Mephistomon se tornaram um agregado de pesares e ódio e com o tempo, se tornaram uma consciência única que se auto intitulou Apocalymon, e só guardava raiva de não poderem evoluir no digimundo nem retornarem para lá, daí então começaram a ter planos para deter os humanos e os próprios digideuses.
    Sua força mental era tão grande que começava a causar lapsos temporais e então o digimundo passou a ter um tempo muito lento em relação ao mundo humano. Ou seja, um minuto no mundo real era um dia no digimundo. Gennai e Tintiromon estavam de olho nisso, pois poderia ser muito perigoso. 
    Outro digimon se envolveu em trevas e tamanha sua força trevosa, rompeu as barreiras dimensionais e criou uma dimensão sombria, como um mar negro de trevas, e atrai todos os digimons maus que morrem, para sofrerem no seu mar de enxofre. Esse digimon é Dragomon, e evoluiu para seu nível mega e de seu mar coordena o sofrimento de todos os digimons castigando-os.


    Os primeiros digiescolhidos e as Bestas Sagradas.

    E ai desse contato entre os digimons e o mundo humano, os humanos também começaram a entrar no mundo virtual e daí fizeram contato com seus primeiros parceiros digimons, porém esses digiescolhidos foram orientados a evoluírem seus digimons em um sistema de batalha.
    Mais tarde esses digimons iriam ajudar na luta contra diversos inimigos dos humanos em várias temporadas.Eles, os humanos foram embora, porém os digimons deles conseguiram vencer tantas batalhas que conseguiram 16 diginúcleos, e devido a tamanho poder foram considerados deuses pelos outros digimons.
    Esses digideuses, ou Tintiromon, Baihumon, Zuquiaohmon e Ebouwmon e Huanglongmon e começaram a administrar o digimundo e seu sistema de vida com seres digitais vivos que precisavam de proteção.
    Porém, Tintiromon foi o mais ativo e criou um programa o Gennai, que administraria possíveis contatos com humanos, mais tarde criou os digi-gnomos para administrar o poder sagrado entre os digimons e ainda criou o poder da digievolução como um digimon, o Culumon, e o aprisionou para que ninguém tivesse acesso a tamanho poder. 
    Tintiromon ainda criou o poder da digievolução Super Mega, já Zuquiaohmon criou um exército de Devas, digimons supremos para proteger o digimundo, e Baihumon estava suspeitando de algo que estava acontecendo com um humano, o Ryo Akiyama e o servidor ENIAC, depois explico.

    A batalha X


    DORUmon saiu de controle e Shinji perdeu a luta para Kouta. Ele e Yuji foram ao encontro do chamado de DORUmon e Ryuudamon, com o auxílio do Pendulum-X, um digivice que consegue evoluir DORUmon para três formas distintas, três megas digimons, e o principal final é Alphamon.
    Porém DORUmon sai do controle e sua forma Death, o Deax - DORUgreymon se torna um verdadeiro vírus no digimundo e se espalha por todo o mundo digital, causando ainda mais ódio em Yggdrazil, e agora milhões de digimons no digimundo estão contaminados com o Anticorpo-X, porém DORUmon mostrará aos Cavaleiros do Deus do digimundo que é um bom digimon e pode continuar existindo mesmo com seu vírus.
    Mais tarde, Dukemon X e Omegamon X aceitaram a evolução mega de DORUmon, Alphamon e destruíram no filme X-Evolution 3D o próprio Death X-mon antes de destruir a tudo, assim, os digimons X passaram a coexistir com os digimons normais, gerando digimons como Metal Phantomon e também Metal Piranimon.

    O desdobramento do mangá Digimon Chronicles e o filme X-Evolution ocorre no mangá Digimon D-Cyber, onde DORUmon conta com a ajuda de Ryuudamon, outro protótipo criado com o Anticorpo-X e que lutará contra Metal Phantomon, um digimon X mais evoluído e que agora é um grande vilão.





    A criação de Culumon e o D-Reaper


    Tintiromon desenvolve o poder da digievolução no digimundo e libera o poder da super evolução com sentimentos humanos, o poder da mega evolução e da fase Super Mega.
    Ele configura a evolução no digimundo como o Culumon, um digimon que fica preso e sob o controle dos digideuses, para que assim, não perca a sua função e se descontrole sendo de fundamental importância para o desenvolvimento do digimundo.
    Shibumi falou ao Bando Selvagem que tinha parado com o projeto de criação e desenvolvimento da inteligência artificial e seu possível uso como ferramenta de sistemas e não apenas em jogos de computador.
    Porém ele cria um programa chamado Ceifador Digital, o D-Reaper para que quando os servidores ENIAC e Atanasoff forem desligados, esse programa limpe o excedente de dados que sobrarem do desenvolvimento e evolução dos digimons.
    Ele então entra em coma no mundo real e vai ao digimundo como um espírito digital e cria os programas de transporte Arca, a Biblioteca digital e fica estudando no fundo do Ocean Net, todo o desenvolvimento da vida na dimensão do digimundo.
    O D-Reaper e o Culumon estão sob controle por enquanto...
    Foi criado por Yggdrazil e Shibumi, um grande Firewall que protegeria o digimundo dessa internet, que poderia materializar ou digitalizar qualquer coisas entre os dois mundos.
    Gennai então ocultou o digimundo dos humanos acessando secretamente essa internet, através de suas várias duplicatas ou clones.
    Porém, o poder da evolução se tornou muito intenso com tantas batalhas acontecendo que um programa do servidor computador ENIAC, o D-Reaper, estava muito ativo, então Tintiromon paralisou a Culumon, e o D-Reaper estava causando erros no Firewall, e depois seria o principal vilão dos domadores.

    Metal Phantomon ressucita Dexmon


    E depois que os protetores da rede conseguiram paralisar Dexmon (Death X-mon),  o programa de Yggdrazil que reformataria do zero o digimundo e eliminaria os digimons X, Metal Phantomon tem novos planos.
    Os digimons X estão cada vez em maior número e são mais fortes vencendo de forma fácil seus digimons sem o anticorpo X.
    Dukemon X, Omegamon X e Magnamon X agora terão que ajudar Ryuudamon e DORUmon contra Metal Phantomon para que assim, ele seja destruído e ponha fim a essa rebelião dos Neo digimons que ele está tentando implantar no digimundo.
    Um humano foi chamado e com o poder do Pemdulum X, ele irá evoluir seus parceiros para enfrentar esse tão temido digimon X, que está tentando implantar uma guerra entre digimons normais e os neo digimons.
    Yggdrazil, apenas dá força a seu grupo de digimons protetores da rede, Omegamon X, Medieval Dukemon e Magnamon X para que pare essa rebelião.

    A entidade GOD


    Desse contato mais próximo com humanos, um deles vai ao digimundo ainda desconhecido e se aloja no Kernell do mundo digital, o centro de processamento de dados do digimundo.
    De lá ele começa a estudar e alterar os dados do mundo digital. Então ele é considerado como uma lenda entre os digimons e ninguém jamais o viu.
    Porém Omegamon X, Dukemon X e outros tem contatos com ele e é permitido que ele fique no Kernell central por Yggdrazil.
    Os digimons comuns o chamam pelo nome de GOD, que significa Deus, de tamanha a influência que esse humano conseguiu no mundo digital.
    Ele tinha proteção dos arcanjos digitais incluindo Bagramon e fazia sua justiça contra possíveis ataques e rebeliões dos anjos decaídos, Daemon e Lillithmon.
    Tinha apoio do céu digital e então assumiu o lugar de um verdadeiro justiceiro do mundo digital.

    A batalha de Lord Holy Angemon e Taichi

    Daemon estava espalhando o pânico com seu poderoso Arcademon e então, Lord Holy Angemon foi esocolhido para o vencer.
    Daí resolveu pedir ajuda aos humanos e chamou um Tai, que não é o mesmo de Digimon Adventure para lutar contra Daemon.
    Ele foi apresentado a Veedramon, um digimon lendário que então teria que lutar contra um humano o Saiba que também foi chamado mas achava que tudo era um game.
    Taichi lutou contra Saiba e depois contra Daemon e contra outros humanos o Alias III, então venceu a todos com a forma Super Mega, o Future Mode, de Ull Force Veedramon, daí, mesmo Arcademon e Daemon evoluindo para suas fases Super Megas também, não o conseguiu vencer.
    Lord Holy Angemon agradeceu a Taichi que voltou junto com os outros humanos derrotados para o mundo real, porém Daemon, foi preso na Dark Área novamente, e tinha ainda planos futuros maléficos.
    No mundo real, outros humanos com Kamon tiveram contatos com digimons, inclusive um digimon defeituoso chamado de Bun, um babydramon, que não conseguia evoluir.
    Bun lutou contra um Deathmon que fazia fusão com outros digimons e ainda absorvia dados de seus oponentes. Deathmon é destruído e Bun passa a conviver com Kamon.

    Os Cavaleiros oficiais e os protetores da Rede

    Yggdrazil estava preocupada com esse contato intenso com os humanos, mesmo Gennai tentando ocultar o mundo digital, então chamou um digimon lendário o Imperialdramon Paladino, que era simplesmente um dos mais poderosos digimons existentes.
    Ele era a união de Imperialdramon e Omegamon, dois megas digimons e então ficaram encarregados de proteger a rede e então chamaram digimons poderosos e bons como Gankoomon, Examon, Ull Force Veedramon com seu sucesso contra Daemon, Sleipmon, Duftmon, Craniunmon e vários outros que de agora em diante seriam protetores do digimundo.
    Esse grupo ainda deixou encarregado o próprio paraíso digital para cuidar dos digimons também, e ainda teve como aliados digimons importantes como Gold Dramon.
    Goldramon criou dois digimons, o Umon e o Amon e mantinha um pensamento e algoritmo de equilíbrio do mundo digital, já que um digimon chamado de Chaosmon conseguiu e evoluir a um nível Super Mega e sua existência estava causando distorções no mundo digital.
    Chaosmon foi tão caótico que uniu digimons inimigos como Bancho Leomon e Darkdramon e ainda uma ave sagrada conhecida por manter a paz nos céus, o Valdorumon. E era um perigo iminente.

    Os Erasers e os BUGs no sistema

    Mais tarde, apareceu uma criatura que não se sabe de onde veio, um Bug no sistema, chamado de Tera Devast. Ela é a união de um humano chamado de  Kernel, que lidera os erasers e era descomunal e absorveu dados até mesmo de Apocalymon, fazendo parceria com esse.
    Daí, ele criou os Erasers, através de três humanos bandidos e interesseiros  que estavam apagando as linhas evolutivas dos digimons e então começou a causar Bugs, assim no jogo Digimon Story Lost Evolution, os humanos entraram em contato com os digimons para restaurar as linhas evolutivas dos digimons para então retirar os BUGs.
    E assim foi feito, Tera Devast evoluiu para uma inteligência que poderia acabar com o digimundo, através do poder e Kernel, um humano, porém foi destruída para alívio de todos, com o digimundo retornando ao que era.

    Uma luta do Olimpo

    Mais tarde, um digimon chamado Chronomon, já tinha tentado vencer humanos no jogo Digimon World DS em sua fase além de mega, porém foi derrotado,  e seu dado central o Chrono Core ajudou ao Grimmon no jogo Digimon Sunbusrt e Moonlight  a evoluir para sua forma mega que poderia destruir o digimundo.
    Então um digimon chamado Coronamon e uma digimon chamada Lunamon, viviam em suas cidades brigando de dia e de noite um com o outro.
    Porém não sabiam que era plano de Chronomon. Humanos foram chamados para entrarem na luta de um lado e do outro, porém no final descobrem o plano do tão temido Chrono Core e unem esses dois digimons opostos para o vencer, criando digimons com o código Core como Ophanimon Core e vencem a Grimmon e destroem a Chrono Core.
    Eles evoluíram para os poderosos Apollomon e Dianamon e resolveram montar num servidor alternativo o grande grupo do Olimpo e contaram com digimons como Minervamon, e Neptunemon, o qual ajudava e auxiliava o equilíbrio do Ocean Net.
    Esse grupo não disputa com os Cavaleiros Reais, apenas em sua dimensão ajuda no equilíbrio do mundo digital.
    Um antigo inimigo o Marsmon, ajudou esse grupo e outros digimons também como Ceresmon, amiga de uma antiga criatura mística, o Aegiomon.

    Lucemon consegue sair da prisão

    Ophanimon foi presa por Cherubimon e então pede ajuda a humanos para que eles acessem os 10 Guerreiros Lendários, vençam a Cherubimon e então derrotem a Lucemon.
    Em digimon Frontier na 4ª Temporada, os digiescolhidos de Ophanimon recebem um chamado e vão de Trailmons ao digimundo
    E lá Takuya e seu grupo com a ajuda de Bokomon conseguem vencer Cherubimon Vice e seus digiespíritos do mau.
    Porém, o digimundo já estava destruído, Lucemon conseguiu absorver o código de todo o digimundo. Até dois Cavaleiros Reais, o Lord Knightmon e o Dynasmon se tornam do mau e lutam contra os digiescolhidos.
    Mas os humanos os vencem e conseguem mesmo vencer a fase suprema de Lucemon que tinha o poder tanto da Luz quanto das Trevas.
    Lucemon evolui para suas duas fases além de Mega, suas fases larva e Satânica, e quase chega ao mundo real. Porém é derrotado, e então quando todo o universo onde o mundo digital está (como um planeta mesmo), abalado, com luas destruídas e todo o digimundo um vazio e trevas, os D-Scans purificadores de maus espíritos recarregam todo o digimundo e assim, todo o mundo digital é reconstruído, e Yggdrazil reconstrói com o código central, chamado futuramente de código da Coroa, todo o sistema do digimundo.
    Assim, os humanos voltam ao mundo real e o digimundo é salvo de mais um grande ataque. Porém um dado central de Lucemon escapa e volta a constituir a Dark Área que agora é chefiada por um poderoso digimon, o Grand Dracmon.
    Lembrando que o tempo no digimundo por causa de Apocalymon é 1 minuto no mundo real = 1 dia no digimundo, daí ter passado milênios e mais milênios no digimundo e apenas alguns anos no mundo real..... Quando Takuya volta ao mundo real como Flamon nem se passou um dia...

    A luta do espaço sideral de Digimon

    E um digimon chamado de Venmon está sendo criado em laboratório e na série Digimon World, ele irá lutar contra humanos os tornando Oinkmon e evoluí com a ajuda de uma inteligência chamada de Lord Megadeath que está controlando um humano empresário de uma grande empresa japonesa.
    O empresário sabe perfeitamente da existência real do digimundo e engana algumas crianças como se essas fossem entrar apenas numa dimensão de jogos, porém os prende lá.
    Eles então vivem no digimundo como se estivessem num verdadeiro jogo, daí, Venmon consegue evoluir com a ajuda dessa inteligência o Lord Megadeath, para sua fase mega, o Galactmon.
    Ele então domina o espaço sideral do digimundo e do satélite digital recém construído pretende acessar o mundo humano, porém é contido pelas crianças e mais uma vez, o espaço sideral do digimundo e o mundo real estará em paz.
    Clavis Angemon cria 360 portas codificadas entre os dois mundos e sela com uma chave que é parte dele mesmo.

    A vampira e a GAIA

    Mesmo vendo o fracasso de Lord Megadeath, uma entidade chamada de GAIA, começa a dominar o digimundo, e Gennai chama os humanos com seu incrível poder de acelerar a digievolução para lutar contra GAIA.
    Em Digimon World, os guardiões e treinadores dos humanos são criados, e montam equipes que com o grande poder dos humanos evolui muitos de seus parceiros digimons e lutam contra o exército de GAIA.
    GAIA conta com a ajuda de um humano, o Crimson, e faz um experimento e uni ele a 4 digimons poderosos recebendo o seu poder como Super Mega digimons.
    Esses digimons são Chaos Seadramon, Chaosdramon, Chaos War Greymon e Chaos Piedmon. Com tamanho poder ainda se unem a esse mau humano formando uma mistura híbrida chamada de Neo Crimson.
    Ele também é derrotado e agora GAIA luta contra os humanos e se esconde em servidores desativados e também é destruída pondo fim ao seu plano de dominação do digimundo.
    Esses digimons Chaos com exceção de Chaos War Greymon, estão sendo visados por Apocalymon para montar seu exército que irá destruir a tudo no digimundo. 
    Vendo o fracasso de GAIA, uma entidade chamada de Mecha Rogue começa seu plano de dominação do digimundo e cria um exército de seres que nem são considerados por Yggdrazil como digimons.
    Então, essa Mecha Rogue ameaça o digimundo, daí os humanos mais uma vez em Digimon World entram no mundo digital e lutam e vencem esse poderoso ser digital.

    O esquadrão de Dados

    Com esse falso jogo das empresas e com a grande expansão de games que estava praticamente ligando muito os dois mundos, chamou a atenção de humanos cientistas e do exército mundial.
    Foi criada uma central de estudos desse segredo de estado que era o digimundo. E monstros estavam aparecendo no mundo real.
    As pessoas comuns não sabiam  o que era e cabia a Thoma e Satsuma conter e devolver esses digimons ao mundo digital.
    Um Cavaleiro Real, o Sleipmon voltou a sua forma novato e fez um acordo com Satsuma e os dois seriam a união de um controle tanto no digimundo como no mundo real ao mesmo tempo.
    Sleipmon era seguidor de Yggdrazil e então estava tudo certo. Porém um casal de cientistas perdeu seu bebê em um portal dimensional e sofreram com a perda.
    Keenan foi criado por uma Yukidarumon que foi morta por um digimon, o Gizumon e então, Keenan se tornou muito amigo de Mercurymon.
    Mas um cientista maléfico aliado ao exército do Japão, desenvolveu secretamente um digimon chamado Gizumon que tinha a mesma função do D-Reaper, de destruir até os dados dos digitamas dos digimons.
    Ele então fez uma chacina no digimundo, o que causou a raiva de dois Megas digimons, o Mercurymon, que pertencia ao Olympo XII e também de Saber Leomon.
    Os digimons se refugiaram num amigo de Ebouwmon, o Eldoradimon, que se tornou uma grande metrópole de digimons, pois era gigantesco. 
    Os agentes da DATS encontraram um rapaz briguento chamado Marcus que devido a força de seu DNA, seu Chi interno, foi convidado ao grupo de agentes e se tornou parceiro de Agumon.
    O pai de Marcus, o Spencer era um grande cientista da DATS e então foi ao digimundo ver o que estava acontecendo, porém foi preso por Craniunmon e por Yggdrazil que queria o estudar, depois de se tornar amigo de Mercurymon.
    Um digimon fundador de um grupo de guerreiros chamado Bancho Leomon fez amizade com Spencer e se uniu ao seu DNA, quando Yggdrazil fundiu sua inteligência com o corpo do pai de Marcus.
    E fez morada na grande Árvore do Conhecimento que tinha imenso poder no digimundo e continha o Código central do digimundo que o mantinha unido e não fragmentado.
    Esse código era protegido e era o centro de processamento do digimundo.
    Kurata descobre o digitama de um digimon, o Beelphemon que foi preso em uma tumba, depois de ter se unido aos Lordes Demônios.
    Beelphemon se funde em DNA a Kurata mas é vencido pela DATs, porém isso mudaria tudo no digimundo...........

    Hypnos e o descontrole do D-Reaper

    Outras organizações secretas militares surgem como a Hypnos de Yamaki. Ele quer destruir todos os selvagens que aparecem no mundo real.
    E cria os programas Yuggot e Shaggai para por fim a esses digimons que estão causando problemas no mundo humano. Algumas crianças sem saber pensam que são jogadores ou melhor domadores desses monstros que sairam provavelmente de video games.
    Então Shibumi de dentro do digimundo percebe isso tudo e cria um cartão Azul de super digievolução e entrega aos humanos junto com o D-3.
    É criado no mundo real por uma empresa do Japão um jogo de cartas, daí, esse jogo está muito famoso, mas todos acham que essa empresa apenas inventou esses monstros, mas poucos sabem que são de verdade em algum lugar.
    Apenas alguns meses se passam no mundo real, é então que o D-Reaper, um limpador de dados excedentes começa a sair do controle.
    Baihumon está preocupado e também Zuquiahomon que lança seu exército de Devas no mundo digital, para combater a própria Hypnos.
    E para piorar tudo, o motivo do descontrole do D-Reaper, a Culumon, ou o poder da digievolução fica literalmente perdida no mundo humano o que causa a fúria de Zuquiahomon.
    Baihumon, porém enfrenta alguém perigoso....

    Baihumon, Ryo e Milleniunmon

    Baihumon percebe que ENIAC está tendo problemas, pois de um futuro próximo do mundo humano, porém de um futuro muito distante do mundo digital, uma criatura intitulada de Milleniunmon veio do futuro e está tentando acessar Atanasoff, ou o passado mais distante do digimundo para destruir a tudo.
    Milleniunmon quer acessar o início de Atanasoff para destruir tudo, o digimundo desde o início, e Baihumon escolhe um grande gamer de Cartas para um torneio, o D-1 Tamers, lá ele vence a Milleniunmon.
    Porém Milleniunmon encontra Apocalymon no futuro e se tora um poderoso Zeed Milleniunmon. Mais tarde ele viaja ao ano de 2002 no mundo real, para tentar criar o seu próprio início ou infectar a Ken que o criaria, (Viagem no tempo, já viu né...), ou parte dele o Kimeramon.
    Então Milleniunmon é quase destruído por Ryo e Ken, mas lança uma semente das trevas em Ken, para que tudo desse certo, para que Ken o criasse como Kimeramon.
    Ryo volta ao passado inicial do digimundo junto com Baihumon e então encontra com o próprio Atanasoff. Milleniunmon praticamente destruído conta que Ryo na verdade era parceiro de um desconhecido até então Mugendramon e que se arrepende do que fez, se unindo então a Monodramon e se tornando então um novo parceiro de Ryo, o Cyberdramon.
    Atanasoff pergunta a Ryo em que tempo humano quer ficar, e ele volta então ao tempo em que era um grande jogador de cartas, inimigo de Ruki e se torna parceiro de Takato e os outros, recebendo também um cartão azul.

    A luta contra o Matador


    Zuquiaohmon enquanto a batalha de Ryo acontecia em diversos tempos do mundo digital e real, consegue ter acesso a Culumon.
    Então tudo parece resolvido, porém Chatsuramon vendo o sofrimento interno de Impmon resolve torná-lo mais forte e então lhe digivolve para sua fase mega, o Beelzebumon, que de tão cruel com sua moto foi considerado por Zuquiaohmon como o mais novo Lorde Demônio.
    Então Beelzebumon mata o parceiro de Kato, que entra numa imensa depressão. Nem os digideuses são páreos para o D-Reaper, nem mesmo os humanos.
    Eles voltam ao mundo real, e Kato volta com um parasita, uma parte do próprio Matador que a estuda interna e externamente.
    Os humanos ganham o poder da evolução mais nova que existe a evolução da Matriz e se fundem aos seus parceiros, sendo curioso que Guillmon foi criado por Takato.
    Mas o Bando selvagem que criou o contato com esse mundo biológico dos chamados digimons se reunem depois de anos e tentam de todas as formas vencer o matador.
    O D-Reaper estuda Kato e cria andróides, agentes que até falam e imitam humanos e digimons. Somente depois que Shibumi acorda do coma, ele explica tudo e fala que o D-Reaper não tem como ser vencido, somente voltado ao seu estado inofensivo.
    Eles desenvolvem a Arca, um meio de transporte entre os dois mundos, e forma Grani que se une a Dukemon formando seu modo Rubro. 
    Mas nem assim derrotam o D-Reaper. Somente invertendo o sinal eles conseguem reverter a inteligência do D-Reaper e então ele volta a ser inofensivo no abismo digital onde vivia.
    O mundo real está a salvo, e o portal entre os dois mundos aberto erroneamente por Shaggai é fechado, os digideuses então percebem um outro evento.
    Ryo está bem com Milleniunmon (Cyberdramon), porém uma organização a DATs terá um problema que mudará tudo.....

    O colapso total do digimundo

    Os agentes da DATs estão lutando contra os mais novos Lordes Demônios que estão surgindo, como Barbamon, Beelzebumon, Daemon, e até Lucemon, que sim, não morreu.
    Os agentes ainda lutam com Argomon que colocou todos os humanos de Tóquio dentro de seus casulos, até mesmo os agentes da DATs, que são salvos por Rythm um digimon humanoide que os ajuda a vencer Argomon, e é uma protetora desse digimau.
    Eles lutam contra os Lordes e os vencem no jogo Digimon Data Squad Another Mission. Porém, depois de vencerem Kurata unido em DNA a Beelphemon, ocorre um colapso no portal dimensional entre os dois mundos.
    Um rasgo dimensional é aberto e o digimundo está para colidir com o mundo real. Yggdrazil, pensa que é melhor os humanos morrerem do que os digimons, então manda seu grupo de Cavaleiros Reais, com novos integrantes como Dukemon para então destruir os humanos.
    Porém, os Cavaleiros começam a fazer amizade com os humanos e tudo piora quando Marcus percebe que o corpo de seu próprio pai está sendo usado por esse tal deus dos digimons.
    E num ímpeto de força, Chi, Soul, ou DNA, Marcus vence até mesmo esse deus, a Yggdrazil e então a destrói e ela simplesmente fica louca e equivocada.
    Tudo no mundo real está em paz, e o rasgo dimensional se fecha, porém.... no digimundo o pior está por vir....

    A rebelião de Bagramon

    Então, um anjo que havia sido considerado um BUG por Yggdrazil e excluído do céu digital, aproveita a falta de um deus no digimundo e absorve todo o poder da Árvore do Conhecimento de Yggdrazil.
    Assim, Bagramon se torna um ser tão poderoso que consegue viajar entre todas as dimensões, temporais, digitais e reais.
    Porém, percebendo isso, os deuses digitais, representados por seu líder, Huanglongmon, os Cavaleiros Reais, os digimons do Olimpo, alguns Lordes Demônios, digimons protetores, digimons parceiros de humanos lutam contra Bagramon antes que ele acesse o centro do digimundo.
    Porém já é tarde, pois o cerne do digimundo foi quebrado e agora o digimundo se fragmentou em centenas de zonas, espalhadas por um mar quântico de dados, um colapso total.
    Todos esses guerreiros foram armazenados em chips (digimemórias) para proteção do digimundo.
    Bagramon agora se alia a dois digimons fundidos, Dark Knightmon e o poder da digievolução, Culumon é perdido, então esse semi deus, Bagramon, cria um poder alternativo de fusão, a digifusão que une vários digimons em um só.
    Bagramon e Dark Knightmon se unem a Lilithmon, e dominam bons digimos os tornando maus e nomeando cada um como chefes de suas zonas, tendo Tactimon o poder sobre todos os outros.

    A luta visionária de Shoutmon

    Porém Shoutmon não se submete a esse tal Bagramon e numa iminência de morte lança sua melodia e é ouvido por Mickey, que juntamente com dois amigos são lançados no digimundo.
    Outros humanos como Christofer e Nene estão também lá, e lutarão uns contra os outros até entenderem o motivo de terem ido ao digimundo.
    Um humano, Yuu, que tem como parceiro Damemon pensa que entrou secretamente em um jogo e se une a Dark Knightmon, sua irmã Nene vai ao mundo digital para o salvar e se preciso se une a Dark Knightmon para isso.
    Enquanto isso, Mickey consegue vencer Tactimon e o manda para o mundo real e consegue muitas das zonas do digimundo, sendo assim, Shoutmon seria o digimon mais forte e o líder total do digimundo.
    Porém Bagramon com seu braço consegue absorver todo o código da Coroa  e enfim se sente vitorioso. Mickey e os outros voltam ao mundo real.
    Por causa do oculto Apocalymon, um minuto no mundo humano ainda continua sendo um dia no mundo digital, então enquanto tudo isso aconteceu no mundo digital, nem se passou um dia no mundo humano.
    Uma luta acontece contra Tactimon e o poder da digievolução volta novamente com Omegamon se fundindo a Shoutmon e derrotando Tactimon.
    Mickey volta ao mundo digital, e com essa luta de algumas horas se passaram décadas no mundo digital, e tudo está mudado.
    Assim, existem 7 Reinos governados por 7 Generais, os Digi deuses como Huanglongmon se tornaram escravos, desses generais e Bagramon reina absoluto.
    Porém com o grande poder de fusão de Shoutmon ele consegue vencer um a um os generais com a ajuda de Mickey e os outros. 
    Assim, agora é o próprio Bagramon que terá que lutar contra ele, pois nem Mickey morrendo no mundo digital e se tornando espírito foi suficiente. 
    Bagramon absorve o cerne do digimundo e a torna parte de si, inclusive numa referência a Segunda Guerra Mundial, em seu nomeado dia D da destruição varre com seu poder o mundo real e transforma tudo em pedra.
    Parece que tudo está perdido, inclusive varre o digimundo com seu poder verdadeiramente divino-demoníaco e transforma tudo em nada... e outras lutas acontecem nesse momento.....

    Homeostasis surge como um novo deus

    Dark Knightmon aproveita do poder sobre Nene por causa de seu irmão preso e faz experimentos macabros com ela por exemplo tentando unir em digifusão um humano a um digimon.
    E cria uma inteligência chamada de Shademon e a une a Nene, depois a une a Milleniunmon e parece que Milleniunmon irá retornar do futuro ainda mais poderoso.
    Porém, Tailmon se une a um digimon vindo de uma dimensão diferente, o Wizardmon, seu grande amigo, e então voltam ao passado para acompanhar a luta de Shoutmon contra Bagramon.
    Tailmon ajuda a Mickey a vencer o extenso exército de Bagramon e consegue, por exemplo, interferir na luta, com Wizardmon se disfarçando de humano 
    Wizardmon então como humano ajuda Mickey e Dark Knightmon se torna do bem, mais tarde quando Milleniunmon é vencido, surge uma mentalidade poderosa chamada assim de Homeostasis que é então considerado como um novo algoritmo divino chamado de um verdadeiro Deus, mas reserva suas energias, pois uma luta contra Apocalymon vai acontecer........

    O fim de Bagramon

    Mas nada está perdido, todos os guerreiros que lutaram contra Bagramon no passado voltam e se unem em digixros com Shoutmon com tantos milhões de digimons se unindo formando o Shoutmon X7 Superior Mode, Bagramon finalmente é vencido e tudo volta a ter paz.........
    Shoutmon governa absoluto então a Dark Area com a ajuda de Sanzomon onde está o encrenqueiro Gumdramon, e restabelece todo o poder dos Cavaleiros Reais, dos digimons do Olympo XII, dos líderes do céu digital, prende a Lucemon que tinha se subordinado a Bagramon.
    E ainda reestabelece toda a paz no mundo digital, e tudo volta a ser como antes. 
    Bagramon conversa com o novo deus depois de morto, o Homeostasis e se torna um bom digimon novamente perdendo todo o seu poder e entregando a esse novo deus dos digimons, uma inteligência onisciente e felizmente boa...

    Barbamon cria NEO

    Barbamon é um dos Lordes Demônios e tem acesso a 8 digimemórias e une a um digimon mega sagrado, o Marine Angemon o transformando em uma inteligência chamada de NEO.
    Ele é tão poderoso que pode destruir e acabar com tudo, porém um humano tem a ajuda de Gaomon e Agumon e então consegue com o poder de outras digimemórias dos guerreiros que lutaram contra Bagramon, digivolver seus digimons aos níveis mega, que são Victory Greymon e Z'd Garurumon.
    Medieval Dukemon que veio de um mundo digital em outra dimensão também é derrotado. Assim, NEO é destruído, e então, Barbamon é preso na Dark Área Novamente.

    Barbamon se une a Armamon


    Barbamon ainda não se dá por vencido e se une a um digimon chamado de Armamon. Assim, o próprio Barbamon se torna uma digimemória e empresta seu poder a esse digimon.
    Armamon já está na fase mega e consegue evoluir para sua fase além de Mega, Omega Armamon. Logo depois da luta contra Bagramon, a Xros Heart de Mickey e a Blue Fire de Christofer se unem em dois jogos, o Super Xros Wars Red e o Blue.
    Nos dois jogos, contarão com a ajuda de dois digimons, o Dracomon que pode evoluir para Coredramon Azul ou Verde. Porém a fase mega das duas versões de Coredramon devem se unir para formar um digimon, que somente ele pode derrotar Omega Armamon.
    Assim, Surge Examon que então destrói ao poderoso Omega Armamon, porém com dificuldade. A luta foi tão intensa que Examon foi considerado um herói por ter salvo o digimundo dessa ameaça iminente.
    E então Examon ganha o posto no lugar de Alphamon como o Líder dos Cavaleiros Reais e assim, esse grupo de Cavaleiros o aceita como seu líder.
    Examon coordena então daqui em diante esse grupo e assim, mais uma vez o mundo está a salvo.

    Os Hunters.....

    E depois que toda a luta contra o intertemporal Bagramon acaba, nem todo o seu poder foi drenado para Hoemostasis, e foram acoplados a um dado virótico, que depois de ganhar tanto poder se intitulou de Quartzmon.
    Quartzmon cria uma subdimensão chamada de Digi Quartz e atrai digimons para lá, porém Bagramon arrependido se disfarça de um relojoeiro e se alia a Clockmon.
    Lá, ele ajuda os humanos a "caçarem" digimons perdidos no digi Quartz e os treina para uma luta ainda maior que eles não sabem, que seria contra o próprio Quartzmon.
    O relojoeiro então analisa o melhor Hunter para entregar o seu antigo braço interdimensional ósseo que está afundado no oceano próximo a Tóquio.
    Mas os Hunters, nem o próprio Shoutmon conseguem lutar contra os diversos clones de Quartzmon. Ele cria milhares de clones de Myotismon, um antigo vampiro do digimundo que poderia se tornar um risco ao mundo digital, e ainda clones de Diaboromon e são tão fortes que Shoutmon não consegue os vencer.
    Assim, o relojoeiro com a ajuda de Clockmon dentro do próprio digiQuartz cria uma dimensão temporal única e então junta todos os humanos que lutaram contra os piores vilões e todos tem nessa dimensão temporal a mesma idade.
    Depois de vencerem as copias, emprestam seu poder ao braço antigo de Bagramon que então pensa que tudo está a salvo.
    Porém Quartzmon estava enganando a todos e se disfarçava de Astamon e agora tem o poder de todos os mais poderosos guerreiros humanos e simplesmente vai com seu corpo esférico ao interior do mundo humano.
    E transforma tudo em dados, menos a Tagiru e Gumdramon que destroem o dado central de Quartzmon e salvam aos dois mundos.
    Shoutmon se torna o novo rei do digimundo e todo o digimundo é reconstruído da maneira como era, todos os digiescolhidos e humanos voltam ao seu tempo e tudo está bem.
    Porém além do Firewall do digimundo, existe uma dimensão onde está a fonte de todos os problemas, Apocalymon....

    Os digiescolhidos de Gennai contra Apocalymon...


    Gennai escolheu alguns digiescolhidos, Tai, Matt, Sora, Izzy, Mimi, Joe, TK, Kari, Meiku, Ken, Willis e Ryo. Porém Apocalymon consegue ter acesso a Ken que está infectado por uma semente das trevas de sua própria criação futura, o Kimeramon.
    Kari não foi ao digimundo, pois estava doente e Ryo, perdeu seu parceiro, o Mugendramon. Ele se tornaria um dos piores vilões.
    Devimon domina a ilha Arquivo, Etemon o Continente Server, e Myotismon quer ter acesso ao oitavo digiescolhido e ao seu parceiro.
    Piedmon, Metal Seadramon e Pinnochimon foram escolhidos por Apocalymon para destruírem o plano de Gennai e terem acesso ao poder da evolução dos digiescolhidos, que foi criado com os digivices e brasões.
    Tailmon em seu digitama cai numa floresta e é achada por Myotismon que a treina como uma forte aliada. O digitama de Botamon vai ter o primeiro contato com Tai no mundo real e se torna amigo de Kari.
    Botamon evolui e luta contra Parrotmon, voltando como um dinossauro ao mundo digital. Gennai escolhe as únicas crianças que viram essa luta para serem digiescolhidos.
    Tai se esquece do acontecido depois de 8 anos e Kari também, porém em suas férias de verão, Tai é levado ao mundo digital.
    Assim, encontram, as 7 crianças, seus parceiros que só podem evoluir com o poder da nova digievolução no digimundo, e vencem Devimon, Etemon, e Myotismon.
    Taimon se descobre a parceira de Kari e vence Myotismon.
    Porém Myotismon vai para sua fase Mega e quase destrói a tudo. E enquanto os digiescolhidos passaram semanas no mundo real, mais de um milênio passou no mundo digital.
    Assim, eles veem o próprio digimundo como um filme nos céus do mundo real e voltam ao digimundo, perto deles, Yukio, um adulto que nunca conseguiu ir ao digimundo,  é dominado por Myotismon semi morto.
    Voltando ao digimundo, Mugendramon, Piedmon, Metal Seadramon e Pinnochimon lutam contra os digiescolhidos que os vencem com certa dificuldade.
    Porém depois de destruírem a montanha espiral que era uma distorção no digimundo eles são sugados pelo tão temido Apocalymon.
    Apocalymon absorve todos os espíritos inclusive parte do poder de Myotismon e quase vencem os digiescolhidos que então o derrotam de uma vez.
    Apocalymon é derrotado ao que parece.. (Depois explico)
    E o digimundo é reformatado novamente e uma coisa interessante é que o tempo volta a ser o mesmo nos dois mundos, ou um dia no digimundo é um dia no mundo real.

    Apocalymon domina o projeto PET

    No filme Adventures Battles, Apocalymon vai para a internet e luta contra Omegamon e foge então para a Terra e se torna uma forma de seu pensamento o Mephismon. 
    Ele se disfarça de um grande empresário e então controla a empresa que administra o projeto PET, do pai de uma amiga de Takato.
    Pelo projeto PET ter sido criado pelo pai de Minami, Takato e os domadores são chamados a luta. Mephismon contamina todos os bichinhos virtuais.
    E então quase infecta todos os digimons que estão como partes desses jogos. Mas uma vacina está no computador de Minami criado por seu pai e destrói os planos de Mephismon.
    Ele pessoalmente luta contra os domadores, porém, é vencido e evolui para sua fase mega, e cria uma dimensão digital sendo então vencido.....
    Ao que parece, porém tem um rápido contato com Milleniunmon e começa uma nova luta....

    A luta contra Diaboromon......

    Antes de toda essa luta, quando Tai recebeu seu digitama no computador, um menino nos Estados Unidos, o Willis, também recebeu o seu digimon, o Terriermon.
    Porém ele gostou tanto que criou o Lopmon. Willis acompanha assim como milhões de pessoas a luta digital, a guerra de Omegamon contra Diaboromon. 
    A luta chama atenção do mundo, porém Diaboromon é morto por Omegamon, e o Japão não sofre uma explosão atômica. Porém Diaboromon infecta a Lopmon o tornando mal e uma nova luta se iniciará.....

    A entrega do poder da Super Digievolução e a Hiper Evolução

    Gennai para restaurar o equilíbrio do digimundo após as lutas contra Apocalymon e Diaboromon pede aos digiescolhidos para ceder o poder dos brasões.
    Então esse poder equilibra o digimundo e são criadas as Pedras Sagradas em pontos estratégicos para equilibrar o poder dos digimons.
    Tintiromon se torna um dos principais deuses e Homeostasis é a nova inteligência suprema que tem a Kari como sua intérprete. 
    O poder dos brasões foram armazenados em digiovos lendários, e o digiovo da coragem possui um digimon lendário o Veemon, que era um dos digimons mais antigos do digimundo, o Veedramon.
    Esse digiovo ainda continha tres digivices renovados com poder de usar os digiovos para uma digievolução paralela, a Hyper Digievolução.
    São criados várias possíveis digievoluções chamadas de armadura, e o digiovo da bondade seria entregue a Ken Ichijougi e o digiovo do destino foi armazenado em Magnadramon, quando essa evoluísse e entregue ao digiescolhido Willis.
    Assim, foi reconfigurado o poder da evolução brilhante no digimundo....

    Novas aventuras...


    TK e Kari conhecem novos amigos, Yolie, Cody e Davis que recebem novos digivices e podem agora ir ao digimundo. Lá encontram digimons lendários que estavam guardados nos tres primeiros digiovos.
    Porém, um digiescolhido recebeu seu digivice antes, porém infelizmente o mergulhou no Mar de Dragomon que estava cada vez mais próximo do digimundo.
    Além disso quando derrotou Milleniunmon, ele recebeu uma semente das trevas que desenvolveria seu lado mais sombrio de poder, ambição e sadismo, mesmo ele sendo o digiescolhido de Gennai que representa o brasão, digiovo da Bondade....
    Ken se torna alvo, depois desse atentado, quando lutava ao lado de Ryo, de Yukio Oikawa, porém, esse adulto não sabia que era escravo mental de Myotismon, que depois de ser derrotado como Venom Myotismon se escondeu em uma própria dimensão de sonhos e ilusão.
    Yukio sem saber se seu domínio mental cria Arukenimon e Mummymon depois controla os sentimentos de Ken que cria Torres Negras que impedem o poder sagrado do digivice. Ainda escraviza digimons com anéis e espirais negras.
    E como plano da derrota de Milleniunmon, ele cria Kimeramon que luta contra os digiescolhidos. Ele é derrotado, porém se encontra no mundo sombrio com Mugendramon, quase mortos os dois e então se fundem em Milleniunmon e decidem ir ao passado mais remoto do digimundo para destruir o início de tudo de tamanho ódio que carregavam dos humanos, e pretendem destruir a ligação entre os dois mundos, Atanasoff, que está em 1984, sendo administrado pelo Bando Selvagem.... (Já foi mostado nesse texto).
    Mas as sementes implantadas em Ken serviriam para outra coisa, para materializar Myotismon de novo a vida em sua forma Super Mega....
    Ken toma ciência do tamanho de seu erro e se torna do bem assumindo seu antigo brasão da Bondade, e amigo de Davis.
    Um novo tipo de evolução é criada, a digievolução de DNA, que substitui a digievolução suprema com brasões que acabou com a cessão dos digiescolhidos anteriores.
    Eles lutam contra Arukenimon, Mummymon e sua criação poderosa, o Black War Greymon. Ele destrói ao poder sagrado de Tintiromon e tenta enfrentar esse digimon divino.
    Porém ao ser tocado pela luz desse digimon, entende que mesmo sendo criado, possui mente e coração e é dono de si mesmo.
    Eles voltam ao mundo real e até Daemon sai da Dark área para tentar ter acesso as sementes das Trevas para quem sabe se tornar Ogudomon.
    Daemon é enviado ao Mar de Dragomon. Black War Greymon sela a passagem entre os dois mundos e então as crianças infectadas, Oikawa e todos são enganados e vão parar na moradia de Myotismon.
    Assim, ele ressurge depois se alimentar das flores das Trevas e quase transforma o mundo em escuridão mas é vencido com o poder do digivice sagrado de Tintiromon.
    Yukio para se redimir ainda na dimensão de Myotismon transforma seu sonho em realidade e restabelece o equilíbrio do digimundo.

    Diaboromon ainda mais forte


    Todos pensavam que Diaboromon tinha sido vencido, porém, ele sobreviveu e agora infectou ao digimon do digiescolhido Willis dos EUA. 
    Os novos digiescolhidos vão ao Colorado e lá se encontram com Wendingomon e depois com o próprio Cherubimon que está confuso.
    Cherubimon volta todos a serem crianças e quer sua cura. Assim, Seraphimon e Magndramon liberam os digiovos do Destino para Willis e do Milagre para Davis, e surge Magnamon e Gold Rapidmon.
    Os dois são engolidos por Cherubimon e destroem o vírus por dentro.
    Mas ainda não acabou, Diaboromon foi ao digimundo e se dissipou em milhares de Kuramons como um vírus. E acessa o mundo real através das telas de celulares, e no filme de sua vingança da franquia, ele evolui para sua fase super mega.
    Assim, mais poderoso agora como Armageddmon faz uma batalha e nem Omegamon e Imperialdramon Guerreiro juntos conseguem vencê-lo.
    Então Omegamon empresta seu poder a Imperialdramon e se torna uma grande espada tão poderosa que coloca um final de vez nesse digimon virótico.
    Armageddemon se dissipa em milhares de Kuramons bebês e todos ajudam a mandá-lo para o digimundo pelas telas de celulares.


    Novos Cavaleiros Reais e mais novidades

    Depois de lutarem contra Apocalymon e Belial Vamdemon, Gankoomon, um antigo Cavaleiro Real se mostra a todos os digiescolhidos e junta todos os outros heróis e então o digimundo volta a estar sob o controle desse tão poderoso grupo.
    Gankoomon tem apoio de duas digimons gêmeas as irmãs Sistermons que tem como amigo Hackmon. Gankoomon é um ídolo dos digimons e ajuda a todos como um verdadeiro herói do digimundo.
    Assim, vê futuro em Hackmon e o ajuda a evoluir com muito treinamento e disciplina para Jesmon e então ele é oficializado como o mais novo Cavaleiro Real, Jesumon.
    Enquanto isso Ophanimon simplesmente se enlouquece e começa a punir violentamente digimons maus, e é tida como louca pelos outros digimons.
    Huanglongmon divide a liderança das Bestas Sagradas com um novo digideus, a Shakamon, que possui o poder de um Sol, e depois de longos milênios conseguiu o posto de digideus por possuir 16 diginúcleos.
    Os digimons do Olimpo sofrem um ataque, Titamon se uniu ao deus olímpico do Submundo, o Plutomon e a Skull Barukimon e agora luta contra Marsmon, Minervamon e Ceresmon.
    Porém, existe um digimon, Aegiomon, um Herói de Digimon Heroes que poderá evoluir para ninguém menos que Jupitermon o lendário líder desse grupo de digimons.
    Aegiomon se une a Ceresmon e vence a Titamon, representado no mundo humano como um jogo de cartas para smartphones.
    Assim, o Grupo Olimpo XII está completo. Além disso, o lendário Bancho Leomon forma o seu grupo Bancho de protetores da rede.
    Outros digimons se destacam no digimundo, como Ginkakkumon que tem como irmã Kinkakkumon que lutam dia e noite contra Magna Kidmon e Avenge Kidmon, juntamente com Beel Starmon.
    Beelzebumon agora é um líder do bem e não tem nenhum contato com os Lordes Demônios e ganhou uma inimiga amiga ao mesmo tempo, a lendária Beel Starmon, que faz frente a então componente do olimpo Mervamon.
    Mervamon é uma side mega da lendária Minervamon e ajudou a Shoutmon na luta anterior contra Bagramon.

    A White Fang e Meikuumon....

    Os digiescolhidos pensam que tudo acabou, porém, uma das antigas parceiras digimon, da digiescolhida Meiku, foi com a ajuda de Himekawa e o pai de Meiku, o líder da White Fang, infectada por um vírus novo, provindo de Apocalymon, que torna os digimons violentos e os fazem atacar uns aos outros até a morte. Meiku nem Meikuumon sabem disso, mas Himekawa sabe.
    Os digiescolhidos lutam contra digimons violentos e esse vírus é tão poderoso que chama a atenção dos Cavaleiros Reais como Alphamon e também de Gennai.
    Alphamon perde para Omegamon e Gennai se disfarça de Ken Ichijougi e simula uma luta contra Imperialdramon Guerreiro.
    Os digiescolhidos não entendem nada, porém Meikuumon mostra sua forma virótica e mata a Leomon, e ainda contamina praticamente todos os digimons do digimundo.
    Ela contamina os parceiros dos digiescolhidos e agora Homeostasis, tamanho os efeitos desse terrível vírus do pai de Meiku, resolve restartar o digimundo e então tudo é recomeçado.
    Porém, a causa de tudo, a própria Meikuumon fica ilesa a isso e os Cavaleiros Reais não são afetados por tal processo, e ainda lutam entre si, com Alphamon lutando com o mais novo Cavaleiro Real, Jesumon.
    E agora, até Mugendramon tem interesse nesse vírus....

    Shouma e o poderoso vírus Zwart

    E com a White fang tentando infectar a todos, um hacker do mundo real está fazendo experimentos nada convencionais com seus parceiros digimons.
    Primeiro transformou uma digimon em uma pseudo humana e ainda tornou um Omegamon Zwart em um verdadeiro morto vivo.
    E para complicar tudo, tornou esse Omegamon zumbi num poderoso digimon que está numa fase de evolução ainda desconhecida.
    Esse hacker ainda está lutando contra humanos com digimons poderosos, e tem ligação direta com o pai de Meiku, que infectou Meikuumon ainda bebê.
    Ainda tem muita coisa para rolar sobre esses hackers e esses vírus fatais que estão criando..

    Epílogo



    E os digiescolhidos de Gennai salvaram o mundo, e agora todos os digimons e humanos são parceiros com cada humano tendo um digimon amigo.
    Todos tem acesso ao digimundo e podem digitalizar no mundo como virtual. Os digiescolhidos escolheram profissões comuns e Izzy agora estuda junto a Gennai os eventos entre os dois mundos.
    Matt foi o primeiro astronauta com um parceiro digimon. E agora o mundo está a salvo de qualquer inimigo ou vilão digital, pois todos os Lordes Demônios e digimaus foram presos ou derrotados e se converteram ao bem.
    O tempo é o mesmo nos dois mundos.

    Torneio dos astros


    Em Digital All-Star Rumble, o digimundo está tão pacífico sem nenhum vilão que simplesmente os digimons não estão conseguindo evoluir e ficarem mais fortes.
    Então os digimons se reúnem e decidem fazer um grande torneio de luta patrocinado pelos digideuses, mas sem nenhum humano como parceiro.
    Assim, começa o torneio que irá por a prova a força dos digimons e ajudá-los a conseguir poder e evoluir.

    O futuro...

    O futuro caminha e agora uma empresa simplesmente criou um cyber espaço, em Digimon Cyber Sleuth onde pode acreditar, os humanos tem logins com senhas para entrar e viver nessa dimensão com seus parceiros digimons...
    Esse cyber space se chama EDEN, e seria um verdadeiro paraíso, porém o grupo de hackers Zaxxon está invadindo contas e hackeando o sistema.
    E uma empresa que controla essa dimensão criou uma inteligência, o EATER, e suas formas Adan e Eva, que se alimenta de restos de dadose a ainda absorve dados de outros digimons.
    Porém, uma união de Lady Devimon e Angewomon formam em DNA uma mega digimon a Mastemon, que possui o poder de vigiar entre as dimensões, se teletransportar e ainda ir e vir ao mundo real...
    Eater Mother poderá finalmente ser vencido e o gurpo Zaxxon ser punido.
    Já uma outra empresa criou um vírus de computador chamado de Vitium e que pode evoluir para sua forma Mega. E essa empresa pretende contaminar o digimundo e cabe aos humanos de Re-digitize para vencerem essa criatura, o Vitium.





    Agora é a vez dos APPs

    E em 2045, a inteligência digital dominará a inteligência humana e a internet formará um mar quântico onde digimons podem existir, porém há um tipo de digimon que está em constante crescimento e muito maior que os digimons.
    São os Appmons, os Appli Monsters, e eles surgiram quando os smartphones se tornaram a principal forma de tecnologia e comunicação.
    Porém, uma inteligência criada pela L. Corporation surgiu da Dark Web, o Leviathan e criou uma subdimensão o AR Field de onde infecta appmons causando o caos nas comunicações digitais.
    E um humano, o Katsura está do mau e somente Haru para o vencer unindo 7 codes de appmons especiais para formar o tão temido MINERVA, que é o único que pode fazer frente a Leviathan que tem como seguidores, Cameramon, Warudramon.  A evolução principal é por fusão, chamada de appfusão que pode ser convertida de um app link, e são necessários 8 appmons fundidos para se chegar a fase mega de um appmon, o nível GOD, que são Deusmon, Hadesmon, Uranusmon, Gaiamon, Poseidomon..... Dessa forma, Leviathan ganha uma existência física invencível, porém quando quer ganhar em inteligencia dos humanos, com um jogo de escolha, ele perde, e seu principal seguidor, o Terminal Yujin, escolhe pelo seu fim, e o plano de transformar a humanidade em A.I. é fracassado.

    4 comentários:

    1. Com a revelação em Digimon Tri, que as 4 bestas sagradas foram praticamente "conjuradas" nos digimons daqueles digi-escolhidos, muda um pouco o conceito de ''divindade'' por parte delas, o que acham?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também achei assim, achava que foram o grande número de lutas que eles ganharam poder, mas o poder foi dado diretamente a homeostasis, sem opção de escolha, talvez sua divindade seja seu grande número de digi-núcleos...

        Excluir
      2. É, eles foram feitos Deuses né rs. Outra coisa, eles protegem os 4 pontos cardeais do Digimundo, mas raramente vão entrar em ação, além dos Devas para fazer o serviço, então eles protegem de que maneira na sua opinião? Eu acho que eles cuidam das energias elementais do Digimundo, de acordo com elemento de seu poder. Por exemplo, Tintiromon, cuida da energia da eletricidade e do ar do Digimundo, como também do monitoramento das espécies de digimons que nascem desses elementos.

        Excluir
      3. Sim sim, eles lutam contra os mestres das trevas e depois do fim de apocalymon, eles tiveram alguma função como tintiromon que criou as pedras sagradas, o poder de digievolucao de culumon, o poder de giga digievolucao e digievolucao de digiovo, tintiromon criou os digignomo é baihumon e o principal que luta contra Milleniumon e cada um deles cuida de uma classe de Digimon como zuquiahomon e os digimons de fogo

        Excluir