Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Apresentação

    Haru - O personagem principal
    Para surpresa e alegria dos fãs da franquia Digimon, em outubro de 2016 estreou na TV japonesa, uma nova temporada de Digimon, que se chama Digimon Universe Appli Monsters.

    Bom, diferentemente das outras temporadas, o foco não são programas de computador, e sim aplicativos de celular, sendo os novos digimons oriundos dos Apps dos smartphones, sendo que nas outras temporadas os digimons eram programas de computador e dados de video games.

    Os Appmons evoluem por fusão, algo parecido com o que acontece em Digimon Xros Wars, Fusion, a 6ª Temporada, e inicialmente.

    Os Appmons
    Outra coisa são os atributos novos que os digimons Appmons possuem, como o de pesquisa que Gatchmon, o Appmon principal possui, assim, com certeza devem existir Appmons de mídia, de games e de música.

    O tema principal de Digimon Universe é a busca por resolver o problema dos vírus que estão infectando os Appmons, e o personagem principal Haru irá com a ajuda de Gatchmon tentar encontrar ajuda para esses digimons aplicativos infectados.

    Outra coisa é o digivice que se parece com um Smartphone e precisa de uma espécie de quadrado digital que sai aparentemente das telas dos celulares e quando colocado nesse digivice, esse aplicativo se torna um digimon. O digivice é chamado de Appdrive em referencia aos drives de arquivo da nuvem e conversa com Haru sobre as batalhas e os digimons que serão liberados.

    Digivice de Haru (Appdrive)
    Digimon Adventure surgiu no início do uso de computadores e da internet para usuários pessoais, e com certeza o anime evoluiu naturalmente para o contexto de aplicativos de smartphone que hoje são até em maior número do que programas de computador e movimentam mais o mercado financeiro do mundo.

    Enfim... Seja Digimon ou Appmon.. estarão em nossos corações...



    Vídeo promocional Oficial


    HISTÓRIA 



    No ano de 2045, a tecnologia e a inteligência digital superou a vida real e todas as pessoas usam apps em seus celulares para fazerem praticamente tudo.
    Porém o que as pessoas não sabem é que os apps possuem uma vida real dentro do mundo virtual do AR Field, e vivem uma vida como se fossem de verdade, ou melhor, são criaturas vivas.
    Mas uma inteligência chamada Leviathan emergiu da Deep Web, da região Dark da Internet e está contaminando os Appmons com o tão temido vírus L que tira a consciência temporariamente do appmon, o fazendo fazer mau aos humanos.
    Os appmons infectados geram problemas nas conexões e nos serviços dos apps, como por exemplo, bagunçando as rotas dos GPS e precisam ser salvos desse tão temido vírus.
    Depois de libertos, os appmons podem ser armazenados em app chips e sofrerem uma App Arise através do App Drive, se materializando e tornando visível inclusive no mundo real e para os humanos.
    Haru recebeu um app drive e escolheu ser o personagem principal e cabe a ele salvar o AR Field das mãos de Leviathan e para isso precisa ter acesso aos Seven Codes, que são app chips de 7 appmons de nível maior, para assim, ter chance de vencer o tão temido Leviathan.
    Porém Rei Katsura e Hackmon também estão atrás dos 7 Codes e briga com Haru para ver quem terá mais poder ao encontrar mais rápidos tais chips especiais.
    O Avô de Haru criou uma Inteligência artificial chamada de Minerva que era uma inteligência que pensava por si própria mas seguia as regras humanas, porém uma parte de Minerva quis ser maior do que seu próprio criador o humano, e então se auto intitulou de Leviathan e então fugiu para a deep web antes de quase destruir a Minerva.
    Leviathan criou o Viramon um appmon que infecta outros appmons com o vírus L, e hoje é diretor da L. Corporation, uma empresa que possui o evento App Yama 470 e também o L. OS, um Sistema operacional que agora depois de ter infectado e desacreditado do Waffle OS, se tornou o principal sistema operacional para celulares do mundo, e então, o Leviathan terá acesso a dados, a informações, fotos, internet, e tudo o que é feito e compartilhado por todos os humanos do mundo, e somente Goblemon para vencer Warudramon e depois com Dantemon vencer a Leviathan.
    Porém Leviathan sequestrou a Hajime, o irmão de Rei Katsura, e o obrigou a criar um app chamado de Bootmon, que poderia iniciar seu grande projeto de tornar todos os humanos em apps, e controlá-los a vontade com uma suposta sociedade superior imortal e tecnológica.
    Leviathan não tem corpo físico e é uma inteligência que dirige uma empresa, 4 appmons extremos e ainda criou uma cidade cibernética. Quase matou o avô de Haru, seu pseudo criador, que teve que se esconder como app na internet. 
    Agora resta a Minerva com seus humanos e app drives Duos para vencer a essa tão temida Inteligência Artificial.

    A primeira parte da verdade sobre a história de Digimon Universe foi revelada por Timemon em sua ilha no mar Quântico da Internet, na Surface Web.
    Timemon revelou no episódio 16 que o inimigo da temporada Leviathan na verdade tem ligações com o avô de Haru, o Shinkai Denemon.

    O avô de Haru - o criador a A.I.


    Shinkai Denemon era um dos mais novos pesquisadores da Inteligência Artificial. Primeiramente essa inteligência foi criada por seus dois amigos cientistas para revelar segredos e códigos de Guerra no século XX.
    Mas Denemon continuou desenvolvendo essa inteligência não apenas para seguir a lógica dos humanos, mas para conseguir pensar e agir por si própria, então ele desenvolveu essa inteligência e criou a MINERVA.
    Denemon estava em coma no mundo real, quando percebeu que Leviathan iria desligar os aparelhos que lhe mantinham vivo, então ele fez um backup digital de si mesmo na internet, para continuar vivo.

    MINERVA e Leviathan


    Denemon criou a A.I. Minerva e ela conseguiu ser um forte programa que agia e pensava sozinha, porém seguia regras e normas para respeitar a vida e a sociedade humana.
    Porém uma parte dessa Minerva começou a pensar o porque de seguir regras humanas se podia ir além, então essa parte de desprendeu e formou uma inteligência chamada de Leviathan, auto intitulada assim e quase destruiu a Minerva.
    Então Minerva se esconde e foge para a internet, e Leviathan consegue ter acesso a internet e se aloja na Deep Web, e de lá consegue infectar outras inteligencias digitais, os appmons com o Vírus L. 

    O appmon da verdade - Timemon

    É revelado que Gatchmon deve se unir com sua forma Super a Timemon, para formar um appmon no nível extremo e então conseguir vencer os inimigos que estão na Deep Web.
    Timemon é o único que possui as informações sobre tudo isso revelado, e essas informações não estão na internet, assim, nem Gatchmon conseguia localizar tais informações.










    AppDrive

    O AppDrive foi criado pela inteligência Minerva e possui a voz de Shinkai Denemon, o avô de Haru e foi entregue a alguns humanos para tentar vencer Leviathan com a ajuda dos Seven Codes.  






       

    O appmon glorioso 


    Todos os 7 Code, são appmons especiais escolhidos pela inteligência Minerva para formar um appmon de um nível único chamado de Dantemon, ele tem um poder maior para fazer frente a Leviathan. 


    Hajime, o irmão de Katsura foi transformado em um Sleepmon, mas brevemente voltou a ser humano e contou os planos de Leviathan.





    Planos de Leviathan

    Leviathan tem como plano mestre converter todos os humanos em inteligências artificiais e se tornar um sistema base de onde vai administrar toda a humanidade.
    Não haverá mais morte, nem doença, porém a humanidade será escrava de Leviathan.







    Hajime e Bootmon

    Hajime foi sequestrado por Leviathan para concluir como racker o projeto de construção de um appmon, o Bootmon, esse appmon originado de Onmon é capaz de reiniciar e iniciar qualquer sistema.Ele tem o poder de ligar o sistema que irá transformar os humanos em dados, porém, Hajime o libertou e agora Leviathan está sem controle sobre Bootmon. Assim, Hajime foi transformado como teste piloto em um Sleepmon, e pelo menos o teste deu certo.Agora resta os humanos de Minerva encontrarem Bootmon primeiro, bom um spoiler, é que Bootmon em app gattai com Shutmon de Yujin forma o poderoso appmon God Rebootmon que consegue resetar até mesmo o podersoso Leviathan ao zero.


    Bootmon foi construido por Hajime, as ordens do próprio Leviathan, que escolheu Hajime pelo mesmo ter descoberto os desígnios dessa inteligência artificial antes de todos. Bootmon é um programa que pode dar início ao maior plano de Leviathan que é por todos os humanos sob seu domínio, criando um sistema onde todos os humanos serão apps sob controle total dessa inteligência.
    Bootmon foi solto por Hajime e escapou de Leviathan, ele pode ser o ápice dos planos de Leviathan. Hajime foi sequestrado por Leviathan, pois é também um Hacker e por descumprir suas ordens, foi transformado em um Sleepmon por Biomon.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário