Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Resumos dos OVAs


    LISTA DE OVAS

    Saikai (Reunião)



    Três anos após os acontecimentos de Digimon Adventure 02, Tai Kamiya está no ensino médio, desanimado que nenhum de seus amigos poderão comparecer em seu jogo de futebol. No dia da partida de Tai, um Kuwagamon aparece, afetando dispositivos eletrônicos em toda a cidade. Tai alcança o Kuwagamon, que toma a forma física e começa a atacá-lo, causando danos à cidade no processo. Quando Tai é encurralado, seu Digivice brilha e dele aparece seu antigo parceiro, Agumon, que se evolui para Greymon e luta com o Kuwagamon. À medida que mais dois Kuwagamons aparecem, Tai é ajudado pelas outras antigas Crianças Escolhidas e seus parceiros Digimons (com exceção de Joe) que derrotam dois deles, enquanto uma mão misteriosa aparece e captura o último.
    Após a batalha, os jovens tentam descobrir quais motivos levaram à aparição de Kuwagamon, que acreditam-se ser causadas pelas distorções no espaço. Tai e Matt visitam o professor Nishijima, que revela ser parte de uma organização que monitora as atividades dos Digimons, especialmente aqueles que são chamados de Digimons Infectados, como os Kuwagamons. Izzy desenvolve uma maneira de fornecer um acesso mais rápido aos seus parceiros Digimons enquanto procura por distúrbios digitais e Tai começa a temer que as pessoas podem se machucar por causa das lutas contra os Digimons Infectados. No dia seguinte, um Digimon misterioso conhecido como Alphamon aparece, aparentemente a procura de um Digimon que estava sob os cuidados de Meiko Mochizuki, uma garota que foi recentemente transferida para a escola de Tai. Com Alphamon derrotando os Digimons dos jovens, Matt instiga Tai a parar de fugir de seus medos, e, juntos, conseguem lutar contra o Alphamon através de Omegamon, mas este consegue escapar antes que Omegamon desfira o golpe. No final, Meiko revela que também é uma Criança Escolhida e que Meikoomon é sua parceira Digimon, sendo este o Digimon que Alphamon estava a procura.

    Ketsui (Determinação)



    Enquanto Joe fica em casa para estudar para o vestibular, os Escolhidos e seus Digimons vão em uma viagem para uma terma, onde eles se deparam com Nishijima e Himekawa. Durante a viagem, as meninas passam por uma inconveniência quando Biyomon e Meicoomon são separadas delas e acabam em banhos dos homens. Após a viagem, Himekawa e Nishijima testam armas especializadas contra um Orgemon infectado que havia aparecido, que é levado de volta para o mundo digital por Leomon. Mais tarde, enquanto Mimi estava se preparando para criar um café temático de líderes de torcida para sua classe no próximo festival da escola, ela tenta lutar contra o Orgemon infectado quando este aparece na esperança de melhorar a reputação dos Digimons, apenas para os ataques de Togemon provocar inadvertidamente um helicóptero de notícias nas proximidades a falhar, resultando no efeito oposto. Enquanto Leomon se aproxima dos Escolhidos, explicando o que aconteceu com Orgemon quando ele ficou infectado, Mimi é ainda repreendida por seus colegas por suas idéias aparentemente egoístas. Como Mimi lamenta quão egoísta ela tem sido, ela ouve de Joe sobre como ele está evitando batalhas com os Digimons para tentar e se encaixar na idade adulta, lamentando sua própria covardia.
    Como Gomamon decide fugir de casa, Izzy recebe uma mensagem ameaçadora em código digital. No dia do festival da escola, Meiko mostra Mimi seu apoio vestindo sua roupa de líder de torcida para o café, enquanto os Digimon infiltram-se no festival para tentar ganhar um concurso de fantasias para comerem de graça no festival. Depois, Gomamon diz a Joe que ele fugiu porque ele sentiu que Joe não queria mais lutar junto dele, levando Joe a ficar com raiva por ter de lutar e deixa Gomamon sozinho. Só então, Meicoomon é capturado por Ken Ichijouji, um antigo Escolhido que parece ter mais uma vez se tornado no vilão Imperador Digimon. Palmon e Gomamon, juntamente com um Leomon parcialmente infectado, perseguem-no até um portal das distorções digitais, com Ken aproximando-se de um Imperialdramon infectado, sendo que Imperialdramon é o nível extremo da fusão dos digimons Wormmon e Veemon, parceiros digimon dos antigos Escolhidos Ken Ichijouji e Davis Motomiya. Hikari convence Joe a lutar ao lado de seu parceiro. Superando suas próprias preocupações por causa de seu parceiro, Joe consegue digivolver Gomamon pela primeira vez até seu nível extremo (mega-digievolução), Vikemon, enquanto Mimi também consegue digivolver Palmon até sua forma no nível extremo, Rosemon. Até então apenas Agumon e Gabumon conseguirão atingir esse nível, no caso destes WarGreymon e MetalGarurumon (que não aparecem durante o segundo filme). Embora os Digimons conseguem derrotar Imperialdramon e voltar com segurança, Meicoomon de repente se torna hostil, matando Leomon e escapando para o mundo digital.

    Kokuhaku (Confissão)



    Enquanto Meiko permanece traumatizada pela traição de Meicoomon, Izzy fica irritado quando ele obsessivamente tenta determinar o que causou para Meicoomon se tornar infectada. Enquanto isso, quando perturbações que se acredita ser causada por Meicoomon começam a afetar as companhias aéreas, Himekawa e Nishijima dizem a Matt sobre sua investigação, mas manteram o silêncio sobre ambos Meicoomon causando as interrupções e o fato de outros DigiEscolhidos desapareceram. Mais tarde, TK descobre algo errado com Patamon quando ele brevemente tem atos violentos e o morde. Quando TK decide tomar Patamon casa com ele, o que levou os outros a fazer o mesmo com o seu Digimon, ele diz Meiko sobre o que realmente está acontecendo com Patamon, que finalmente percebe que ele está infectado por si mesmo e pede TK para impedi-lo caso o pior venha a acontecer. Uma noite, uma mensagem misteriosa aparece em todo dispositivos elétricos durante uma queda de energia, afirmando que "os Digimon serão lançados novamente" criando turbulência na população. No dia seguinte, quando Patamon informa aos outros Digimon sobre sua infecção, Kari torna-se possuída pelo mensageiro misterioso, homeostase, que os avisa que os Digimon infectados poderiam destruir ambos os mundos humano e digital, a menos que um grande sacrifício seja feito. Tendo ouvido deles, Himekawa conclui que a próxima vez Meicoomon aparece, homeostase pode desencadear uma "reinicialização", que iria repor o mundo digital para antes da infecção, a fim de salvar todos os outros mundos. Após Tailmon diz aos outros que esta reinicialização também levá-os a perder todas as memórias de seus parceiros, os Digimon preparam-se para o pior e passam algum tempo precioso com seus parceiros, durante o qual Agumon diz Tai sobre a reinicialização.
    Koushiro descobre que as distorções são o resultado de um código binário que é substituído com um idioma diferente, quando Tentomon informa sobre a reinicialização Koushiro cria um plano para evitar que isso aconteça. Meicoomon logo aparece novamente no Centro de Exibições Internacional de Tóquio, o que levou os Digimon para combatê-la para tentar mantê-la fora do mundo dos seres humanos. Apesar das tentativas de TK de para-lo, Patamon se digivolve em Angemon e entra na briga, mas é dominado por uma infecção, que logo começa a atacar seus colegas. Quando começa a contagem regressiva para a reinicialização, Koushiro traz seu contra-plano, criando um campo que pode usar o backup de dados para restaurar os Digimon infectado. Numa altura em que Tentomon parecia com problemas com a não ter a chance de parar Meicoomon, Koushiro ordena que ele entre no campo de apoio para se salvar, mas Tentomon se recusa ao ver MetalGreymon tentando deter Meicoomon e, simultaneamente, sofrendo ataques por outros digimons dizendo que ele não pode entrar no campo e ver as coisas continuarem assim, Tentomon em suas últimas palavras diz que, embora a primeira vez que ele conheceu Koushiro não sabia nada sobre ele, agora o conhece e agora quer que ele continue a buscar aprender sobre as coisas pois Koushiro apreciá isso. Finalmente, diz "Koushiro, adeus" e se esforça para ajudar os outros, enquanto luta contra sua própria infecção, e digivolve pela primeira vez em sua forma extrema, HerculesKabuterimon, captura Meicoomon e liberta o Digimon da sua infecção antes de usar toda a sua força para empurrar de volta para a distorção antes da reinícialização ocorrer.
    Uma semana mais tarde, como digiescolhidos decidindo-se se queriam ver os seu amogos Digimon novamente, Meiko diz a TK que a infecção originou de Meicoomon, que já estava infectada quando se encontrou com ela, sentindo que ela não tem direito de ir vê-la. Usando o poder de seus brsões, os digiescolhidos viajam para o Digimundo reiniciado, onde eles encontram brevemente Alphamon lutando contra outro Digimon chamado Jesmon. Mas eles fogem da batalha e ouvem o som de um apito, assim que olham para a trilha do apito veem que é o parceiro Digimon de Hikari com o apito (que tinha dado a Tailmon no final da série Digimon Adventure), no entanto os digimon não reconhecem seus amigos humanos dizendo apenas "quem é você?", para que os humanos tomem a decisão de integrá-los a partir do zero. Enquanto isso, Himekawa enfrenta o Imperador Digimon e este se revela como Gennai, e Meicoomon está próxima, mesmo tendo suas memórias de Meiko.

    Soushitsu (Perda)



    Meicoomon foge e acontece uma reinicialização. Tai e seus amigos, desesperados, resolvem ir para o Mundo Digital com o objetivo de se reunir com seus parceiros Digimon, mas eles acabam perdendo todas as lembranças que tinham deles. Agumon e os outros começam a reconstriur novas ligações com eles, e apesar de acontecer a digievolução, Piyomon começa a ficar desconfiada.
    A bondade de Sora causa estranheza e Piyomon não acredita que ela seja de capaz de colocar as pessoas em primeiro lugar antes dela mesma. Tai e Matt também não conseguem encontrar uma solução para ajudar Sora. Meicoomon surge rapidamente diante do grupo, por alguma razão, ela manteve suas memórias intactas, e com lágrimas, perambula a procura de amigos. Ao se depararem com ela, Tai e os demais decidem percorrer o Mundo Digital para salvá-la. De repente, o homem que estava sendo procurado pelos Mestres das Trevas aparece.
    Paralelo a isso, Nishijima recebe a notícia que Himekawa despareceu no mundo real. Ao investigar, descobre que havia algo por trás das ações de Himekawa. Estas atitudes levaram a situação que existe atualmente.

    Kyousei (Simbiose)





    Depois de se deparar com Meiko Mochizuki ferida por um homem misterioso que usa as mesmas roupas de Gennai, Meicoomon decide fugir novamente. “Seria ótimo se você nunca tivesse nascido”, pensa. Desaparecida no mundo real, Meicoomon é na verdade a distorção personificada, que possui um poder gigantesco e ainda é a peça chave que pode destruir o mundo.
    Daigo e o professor Mochizuki (pai da Meiko) ficam sabendo da verdade por meio de Hackmon, que explica que assim como ele, Homeostasis vem tentando manter o equilíbrio entre os dois mundos, já que Meicoomon ficou muito mais forte, a ponto de se tranformar numa grande ameaça, por isso tomou a decisão de destruí-la. Após Meicoomon surgir no mundo real, começa a contagem regressiva para a destruição do mundo, diversos incidentes estranhos acontecem em várias partes, e os Digimons que surgiram por meio de distorções aguardam o momento para que isso aconteça.

    Por conta das diversas anomalias que começaram a afetar o mundo digital, os digiescolhidos voltam para o mundo real, mas tanto eles quanto seus Digimons estão sendo procurados por um grupo de pessoas. Eles estão sozinhos, sem poder contar com a ajuda de ninguém e em busca de respostas. Meiko prefere sentir toda essa dor de forma solitária, ela está cansada e carrega um enorme peso nas costas. Os apelos de seus amigos e parceiros não conseguem alcançá-la. Um destino cruel aguarda Kari, cuja alma é a mais simples e delicada. 

    NOSSO FUTURO





    Acreditando que o Taichi estivesse morto, os Digi-escolhidos retornam ao mundo real. Enquanto isso, Taichi acorda em uma instalação onde ele encontra um Nishijima gravemente ferido. Nishijima revela que os desaparecidos Digi-escolhidos estão em criostase e foram capturados depois de descobrir o plano do IggDrasil. Gennai aparece e interrompe o sistema de suporte de vida da instalação. Ele oferece uma maneira de escapar para o mundo real através das cápsulas, mas isso fará com que facilite e se autodestrua. 
    Nishijima engana Taichi para entrar na última cápsula e os envia de volta antes de sucumbir às suas feridas e também passa uma mensagem em seu leito de morte "Continue acreditando". Com Kari ainda em choque e Takeru tendendo a ela, os outros Digi-escolhidos luta contra Ordinemon, exceto Agumon por Taichi estar desaparecido mas são derrotados. Hackmon informa sobre a intenção da Homeostasis de reiniciar toda a tecnologia digital no mundo real para parar o Ordinemon. No entanto, isso prejudicaria toda a infra-estrutura criada pelo homem. Recusando-se a desistir, Yamato e os outros têm Meiko para atrair Ordinemon para o mar e enfrentá-la novamente, mas sem sucesso. Kari supera seu trauma e tem uma visão de Gatomon dentro de Ordinemon, que revela que toda a luz reside em Meicoomon. 
    Guiado pela visão de Kari, Kouchiro descobre que as memórias de todos os Digimons têm um backup armazenado dentro de Meicoomon, o que explica por que suas memórias estão intactas. Meiko desbloqueia as memórias seladas dentro de Meicoomon, restaurando as memórias perdidas e extraindo Gatomon de Ordinemon. A reinicialização do mundo real é interrompida por Hackmon. No entanto, o IggDrasil inunda o Ordinemon com dados corrompidos. 
    Guiado pela visão de Kari, Kouchiro descobre que as memórias de todos os Digimons têm um backup armazenado dentro de Meicoomon, o que explica por que suas memórias estão intactas. Meiko desbloqueia as memórias seladas dentro de Meicoomon, restaurando as memórias perdidas e extraindo Gatomon de Ordinemon. A reinicialização do mundo real é interrompida por Hackmon. No entanto, o IggDrasil inunda o Ordinemon com dados corrompidos. 
    Taichi se junta aos outros salvando Meiko, enquanto relutantemente digivolve seu parceiro Digimon. Kari pede para seu irmão não atacar o Ordinemon, porque nele residia sua luz, mas Taichi e Yamato diz que não haveria outro método. Kari se junta a luta junto do Omegamon e os Digi-escolhidos. Durante o curso da batalha, o Digivice de Meiko deperta o Modo Misericordioso de Omegamon. Omegamon destrói o Ordinemon, excluindo Meicoomon no processo. Gennai sai de uma distorção digital depois que os planos do IggDrasil são frustrados. Enquanto o mundo se recupera, Meiko retorna para sua cidade natal em Tottori enquanto a Homeostasis desliga o IggDrasil à força. Kouchiro começa a trabalhar em um portão que permitiria a travessia entre mundos sem um D-3. Os outros Digi-escolhidos que estavam em êxtase, foram libertados. O paradeiro de Maki ainda é desconhecido. Três meses depois, é véspera de Natal. Sora muda o cabelo. Taichi liga para Meiko no telefone e Agumon interrompe


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário