Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Digiescolhidos

    Digiescolhidos



    Yagami Taichi Kamiya
    Taichi, ou Tai, era considerado o líder da turma de digiescolhidos anteriores. Tai, é aventureiro, corajoso, destemido, extrovertido e líder nato, quando criança era muito brigão, mas agora jovem, mantém mais a calma. Ainda quer namorar com Sora, e briga com seu amigo Matt, é ainda jogador de Futebol e está no ensino médio com 15 anos. Tai forma o Omegamon juntamente com o Metal Garurumon de Matt, por isso precisa depois de uma briga, fazer as pazes com Matt sempre, para que a união dê certo e se mantenha. Ele quase morre na batalha contra Ordinemon, porém depois aparece vivo, para o alívio dos outros digiescolhidos.











    Ishida Yamato
    É o Matt, irmão mais velho do T.K., um jovem agora que desde criança era enigmático, sério, sistemático e bastante introvertido. Não gosta de ser contrariado e não perdoa facilmente, mas seu brasão é o da Amizade, que é justamente o sentimento que mais precisa ser mantido e trabalhado dentro dele. Durante a primeira temporada que ele entendeu o motivo de ter ganhado seu brasão. Seu Digimon é o Gabumon, e os dois são grandes amigos, silenciosos mas se entendem apenas pelo olhar. Possui uma banda de rock que tinha ainda em Digimon 02, e hoje é cantor de rock da banda que agora se chama Knife of the day, ou Faca do Dia, o que vira motivo de piada para os outros digiescolhidos. Ele gosta muito de Sora e sabemos que seu final é com ela, como mostrado 25 anos depois ao final de Digimon Adventure 02. 








    Sora Takenouchi

    Sora é a representante do brasão do amor e seu OVA principal é o 4, perda. Ela apesar de ter esse brasão, muitas vezes se mostra bastante conflituosa e sentimental, por ainda estar desenvolvendo esse sentimento, e não sabe se gosta do Tai ou do Matt. Mas ama sua parceira Piyomon e mesmo quando ela perde a memória, mostrará a sua digimon que eram grandes parceiras. Ela pode voar nos céus com sua mega digimon Phoenixmon, uma das principais aves do digimundo. Além de ser uma grande cozinheira e estilista.









    Koushiro Izumi

    É o Izzy, um grande nerd dos computadores, e se lá em 1999, quando estavam se desenvolvendo os programas de computador e as linguagens de programação, ele já dominava os sistemas digitais, agora em 2005, ele consegue criar campos de Backup, analisar distorções causadas pela Meicoomon e ainda consegue ter acesso a internet, aos vírus e é um grande hacker. Mas não mantém mais contato com Gennai, devido a ter perdido contato com seu parceiro Tentomon, que aliás é um grande digimon conhecedor do digimundo. Izzy está sendo assediado pela Mimi, que está querendo quem sabe um romance com ele, e está até escolhendo roupas em lojas virtuais para andar na moda.  Izzy consegue reativar a memória de todos os digimons, com o backup feito no digivice de Meiku.









    Mimi Tashikawa

    Mimi é uma adolescente extrovertida e bastante empolgada, está sempre a disposição para falar o que pensa mas com jeito alegre mas as vezes duro. Seu brasão é o da sinceridade que foi traduzido do seu verdadeiro brasão em japonês, a pureza, pois ela é sempre ela mesma, e sua pureza consiste em ser verdadeira. Muitas vezes briga com os outros e nem sua parceira Palmon a intende. Palmon ama ela, e depois da reinicialização feita por Homeostasis, se tornam novamente grandes amigas. Mimi estava nos EUA, antes da nova reunião entre os seus amigos digiescolhidos. Não tinha contato com Palmon e ajuda a digiescolhida Meiku a se enturmar com os outros, mesmo ao descobrirem que a causa da contaminação era sua parceira Meicoomon.








    Joe Kido

    Joe ainda está estudando para o vestibular, mas está próximo da realização dos testes e chega a deixar de lado o seu parceiro Gomamon, pensando que é mais importante levar uma vida normal, porém, Joe, vê que Gomamon precisa de ajuda e o evolui a sua mega forma Vikimon. Joe parece que tem uma namorada, mas ainda não revelou quem é para ninguém. Está mais maduro e mais confiante depois que conseguiu a evolução de seu parceiro digimon.









    Takeru Takaishi
    T. K. como é conhecido, está mais velho, no último ano do ensino fundamental e mesmo não namorando a Kari, como esperado, continuaram grandes amigos e se ajudam mutuamente. Parece que tem uma namorada e faz sucesso entre as japonesas, sendo de descendência francesa. Seu irmão mais velho é Matt, que ainda sente-se como o seu protetor, mas hoje o considera um grande irmão. Seu parceiro é Patamon que o ama muito, e evolui para o poderoso Seraphimon, porém no OVA 3, Confissão, Patamon é contaminado por um vírus e T.K. não tem coragem de confessar isso aos outros digiescolhidos. 










    Kari Kamiya

    Kari é a digiescolhida da Luz, a intérprete da inteligência divina Homeostasis. Possui esse brasão por ser a única que com o poder do seu digivice vence as trevas dos inimigos e mesmo Tailmon sua parceira tendo sido aliada de Myotismon, ela mostra que pode a transformar na digimon sagrada Angewomon. Kari tem ligação com o Mar de Dragomon, mas sua força de luz é grande e já a usou para salvar digimons nas lutas contra Mugendramon, Daemon, Myotismon e vários outros. Agora está mais velha e gosta de T.K. como amigo. Kari ao pensar que seu irmão morreu, contamina Nyaromon com as trevas a fazendo evoluir para Ophanimon decaída, o que ajuda na formação de Ordinemon, e quase há a destruição do mundo real, mas mesmo Kari não aprovando a morte de Meicoomon, irá ajudar, pois é o único modo.










    Meiko Mochidzuki

    Meiko é uma antiga digiescolhida assim como os outros que recebeu sua parceira Meicoomon juntamente aos outros digiescolhidos, porém o pai de Meiko é um grande empresário da área de sistemas e infectou sua digimon ainda como digitama com um vírus que pode destruir o digimundo. Meicoomon e Meiko não sabiam desse vírus e hoje não sabem como fazer para retirá-lo, sendo que Yggdrazil está atrás desse vírus para destruir até mesmo Homeostasis. Agora ela será ajudada pelos outros digiescolhidos para entender o que está acontecendo e como pode vencer todo esse problema. Ela não quer, mas aceita que a única solução é a morte de Ordinemon.









    Daigo Nishijima
    Daigo hoje é um grande estudioso do digimundo, professor universitário na área de Ciências da Computação e trabalha para a Organização secreta do Departamento Nacional de Processamento de Dados, juntamente com Himekawa ainda mantinha contato com Gennai e obteve informações sobre esse novo vírus que está atacando o digimundo. Ele era um antigo digiescolhido que tinha um digimon no passado, o qual se tornou o digimon Baihumon, um digimon divino, uma besta sagrada que ajuda agora no equilíbrio da Luz no digimundo. Daigo é apaixonado por Himekawa mas não conseguiu proximidade com ela, devido à mágoa que ela sente de Homeostasis. Seu parceiro se tornou o digimon divino Baihumon. Daigo morre para possibilitar a fuga de Taichi e dos digiescolhidos da turma de Davis para o mundo real, através de cabines portais.








    Himekawa Maki

    Himekawa hoje está por volta de 40 anos, mas quando era ainda uma criança, ela era uma digiescolhida que lutava contra os Mestres das Trevas, mas Homeostasis escolheu somente 4 digimons para se tornarem digimons divinos, e seu digimon Megadramon morreu para ajudar no ataque as forças das Trevas. Isso gerou ódio nela e agora está ajudando Yggdrazil a vencer os digiescolhidos e ainda a Reinicializar o digimundo para ver seu digimon novamente como Bakumon, porém mesmo com o reinicio, Bakumon perdeu a memória, o que a deixou mais nervosa. Himekawa trabalha para a mesma organização secreta que Daigo, mas é espiã pois entrega informações para a empresa do pai de Meiko.






    Antigos digiescolhidos


    Quando Tai e sua turma foram lutar contra Apocalymon, Gennai disse que haviam outros 5 digiescolhidos que lutaram contra uma inteligência que atravessou o firewall da rede, causando uma distorção no tempo, que mais tarde se revelou como um aglomerado de digimons, o Apocalymon.
    Esses digiescolhidos nunca foram revelados, mas se sabia que seus digimons formaram as 4 Bestas Sagradas, agora dois deles foram revelados, que são Daigo e Himekawa. 





    Digiescolhidos de Digimon 02

    Os digiescolhidos de Digimon 02 lutaram contra Alphamon e foram os primeiros a serem derrotados por Yggdrazil, podem estar em perigo, já que perderam a luta e Imperialdramon o seu parceiro mais forte teve dados copiados para Black Imperialdramon por Yggdrazil. Yggdrazil com a ajuda de Himekawa, trancou os digiescolhidos da turma do Davis dentro de cabines, trancados mas com a vida mantida, assim eles ficaram inativos como dormindo o tempo todo, sem contato com ningué.



    2 comentários:

    1. Quanto tempo os digiescolhidos (do primeiro desenho) ficaram no digimundo ??

      ResponderExcluir
    2. Creio eu que como o tempo e o mesmo nos dois mundos depois da morte de Apocalymon, eles tenham passado durante todos os OVAs, um ou dois meses...

      ResponderExcluir