Inicio
Animes
Digimon TRI
Digimon Universe
Filmes
Digidex
Reference Book
Mangás
Digipédia
Games Digimon
Galeria



    Game de Cartas

    Game De Cartas Digimon - Digimon Monster Card Game




    Existem as Séries Iniciais, que vêm em pacotes com 60 cards e as Séries Boostes, de Expansão que vêm em envelopes. A maioria só existe ainda no Japão, as Séries Iniciais e as Séries Boosters também foram lançadas nos EUA.
    Neste Cardgame existem dois tipos básicos de cartas, os Digimon com o qual você ataca e se defende e as Battle and Evolution Cards (Cartas de Batalha e Evolução), que são itens especiais necessários para o Digimon evoluir ou cartas que dão vantagens variadas ao jogador. Nota: no jogo de cards de Digimon, o jogador pode fazer seu digimon evoluir, desde que tenha tanto a carta do Digimon que vai evoluir, quanto a sua evolução. Mas, diferentemente do anime, os cards seguem a linha dos games, um Digimon pode evoluir para várias outras formas, mesmo que não tenham muito sentido. Isto foi feito apenas para que o jogador não seja obrigado a ter uma carta do Agumon em mãos se quiser ter o Greymon (na carta do Greymon, há a indicação de quais Digimon ele evolui e o jogador deve possuí-los). Ao ver as traduções, isto ficará mais claro. 


    TODAS AS CARTAS




    CARTAS SELECIONADAS





    Informações do Game






    _____________________________________________

    Atualmente surgiram outros games de carta mais sofisticados que funcionam a partir de plataformas de games online ou são apenas cards promocionais com o tema das temporadas mais atuais, produzidos pela Toei Animation. Atualmente existem quatro games novos de Cartas com o tema da franquia digimon. Existe o game Card Battle que lançou recentemente um pacote de cards novos que tem como tema vários digimons clássicos. 
    Ainda existem as cartas digimon Jintrix que traz como tema vários digimons novos e teve o último lançamento no final de 2012. As Cartas Jintrix são cartas que foram lançadas com um visual de anime e com desenho 2D.
    Pode se citar também as cartas do Game Digimon Collector. Essas cartas chamam a atenção para a beleza dos desenhos dos digimons nos scans e são cartas que se utilizam em games próprios como o Digimon Collector. 
    Outras cards são as da sessão Super Digica Taisen. Já essas tem como tema principal os digimons de Digimon Xros Wars (Fusion Battles), que foi a última temporada de Digimon lançada em 2011 e 2012. Abaixo segue algumas cartas de cada sessão e os links para a visualização de todas as cartas.


    Digimon Jintrix

    Clique aqui, para ter acesso a todas as cartas Jintrix.



    Digimon Jintrix foi uma coleção de cartas lançada em meados de 2011 e 2012 e segue a linha de desenhos da Bandai, que é bem diferente da Toei, além disso possui os novos personagens da época que são de Digimon Fusion, e várias das cartas foram aproveitadas em Digimon Heroes.
    O desenho das carta é bonito e mais atualizado em relação ao antigo jogo Digimon Monster Game, porém não houve lançamento de aplicativo de celular para jogar o jogo e sim, foi lançado futuramente outros jogos online e apps de celulares que aproveitaram essa coleção de cards.

    Digimon Collector

     
    Foi um jogo de cartas lançado posteriormente ao jogo Jintrix e possui cards com desenhos tanto no estilo da Bandai, tanto no estilo da Toei, mas não aproveita cards da coleção Jintrix, sendo uma nova coleção de cards, mais estilizada e bonita.
    Era jogado num jogo de app de smartphone que durou aproximadamente um ano e pouco antes de ser descontinuado pelas produtoras devido a motivos diversos.

     Clique aqui, para ter acesso a todas as cartas do jogo Digimon Collector.

    Super Digica Taisen

    Essa coleção de cards é diferente pois possui em maioria das suas cards, digimons da temporada Xros Wars, e foi uma coleação lançada para fazer promoção do novo anime. As cards são mais de 300 e todas em estilo metálico, mas não foi aproveitada em outros jogos.
    Clique aqui, para ter acesso a todas as cartas do Digimon Xros Wars Super Digica Taisen. Faça login no facebook e acesse todos os álbuns. Utilize o Mozilla Firefox combinado com o aplicativo Face Paste para download dos albuns do Facebook.

    Digimon Crusader (Digimon Heroes)



    O Digimon Crusader ficou conhecido no ocidente como Digimon Heroes e fez muito sucesso utilizando cards tanto da coleção Jintrix tanto da coleção Collectors, e até hoje é utilizado pelos usuários. Esse jogo é o que mais deu certo depois de Digimon Collectors que durou pouco tempo. Ele conta a história de Aegiomon que evolui para as várias formas de Ageiochusmon, e tem a ajuda de Ceresmon Medium para poder lutar contra o grande vilão que é o Titamon, evoluído de Ogremon. Aegiomon conta com a ajuda de Juptermon, para o qual evolui, e ainda conta com a ajuda de outros digimons do Olimpo, como Marsmon. Assim, Titamon é um titã que na antiguidade do digimundo era considerado um digimon do Olimpo XII, porém cometeu atitudes más e foi considerado um titã e hoje juntamente com Plutomon, lutam contra os deuses do Olimpo para por fim ao seu reinado de Paz. Aegiomon é um sátiro, que é a mistura de humano e carneiro e cabe a ele e a Seirenmon vencerem essa batalha com Aegiomon se tornando Jupitermon e Seirenmon se tornando Ceresmon. Cada tipo de evolução de Aegiomon é um tipo de evolução que os digimons podem ter. 
    Assim os tipos de ataque e digievolução são Blue (Robô), Green (Plantas), Dark (Trevas), Holy (Sagrados) e Red (Guerreiros).  Então o jogo funciona quando o jogador usa sua coleção de cartas da forma certa para vencer o tipo de digimon do outro opoente, como Holy contra Dark. E cada digimon pode evoluir para outros determinados e tem um poder que possui dependendo do tipo ascendência sobre o outro.




     Digimon Alpha Card Game




    Esse é um jogo lançado depois da temporada Data Squad, na época chamada de Savers e não possui um app de jogo, sendo uma coleção de cards promocional da 5ª temporada, contendo principalmente digimons desse anime e também do filme de Digimon Data Squad, que foi lançado pouco tempo depois com uma história totalmente diferente da temporada de anime.


    4 comentários:

    1. Eu gostaria de saber se algum fabricante de card games ( tipo a Copag ) já se interessou em traduzir e trazer para o Brasil ? Gostei muito do card game, mas não queria comprar apenas por colecionar, gosto de participar de torneios e etc. como os que já existem hoje em dia, tipo Magic e Pokemon TCG

      ResponderExcluir
    2. Pra mim o melhor card game e mais original foi o do digimon world 3.

      ResponderExcluir
    3. Acho que no Brasil não teve tradução oficial,só algumas misturadas vendidas em banca.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. é uma pena né, vi esses dias uns pacotes para vender no Ali Express, deve ser japonês, mas já é uma boa para colecionar.

        Excluir